Há uns dois anos vi notícias sobre a “pulada de cerca” do Tiger Woods. Foi um “bafafá” daqueles. Sites e revistas de fofoca tiveram assunto por muito tempo especulando com quem era, como era e quando era. Depois de uma separação litigiosa, perda de patrocínio e da família, o golfista passou por momentos ruins e parece que até internado por um tempo ele foi. Segundo foi noticiado, sua ex-esposa exigiu um acordo milionário para o divórcio. Enfim, acredito que ainda há coisas por resolver ou que desconhecemos.
Quando observo o número crescente de divórcios e separações litigiosas que ocorrem hoje, fico me perguntando quais os motivos levaram ao fim do casamento; o pior é tentar imaginar quais motivos levaram ao casamento. Assusta-me ainda mais constatar que o número de casamentos destruídos, mal acabados ou em pedaços, aumentou consideravelmente entre o povo de DEUS. O que está acontecendo? Está faltando ensino? Oração? Amor? Humildade? Perseverança? Diálogo?
As pessoas escolhem os motivos mais diversos quando o assunto é casamento. Há aqueles que querem se casar para sair da casa dos pais, outros porque querem ser felizes, outros ainda porque querem sexo e alguns por puro interesse financeiro. Não podemos esquecer-nos daqueles que se casam porque encontraram a “alma-gêmea”, daqueles que se casam porque o cônjuge é bonito e ainda daqueles que se casam por paixão! Mas qual o motivo certo?
Hoje sou casado há quase 2 anos e posso afirmar que o principal motivo pelo qual me casei com a Thays é que vi nela uma “auxiliadora idônea”! É claro que existem outros aspectos relevantes, mas esse é o principal. TODOS os dias eu agradeço a DEUS por ter providenciado a esposa que tenho e pelo nosso relacionamento. Por que ela é linda? Também (rsrsrs)! Mas isso não é tudo!
Infelizmente, as pessoas precisam entender que se casar pelos motivos errados, pode levar ao divórcio. Quantos casamentos acontecem por causa de uma gravidez indesejada? Quantos casamentos acontecem por conta de uma busca egoísta da sua própria felicidade? Quantos casamentos acontecem simplesmente pela vaidade de um cônjuge bonito, relação sexual legal ou por causa do dinheiro do outro? Talvez nunca saibamos as respostas de todas as perguntas e, ainda assim, muitos casamentos nessas situações dão certo. Eu conheço alguns, inclusive. Não cabe a nós julgar os outros. Mas dou um conselho: PROCURE OS MOTIVOS CORRETOS PARA UM CASAMENTO!
Escolher motivos errados para um casamento é se casar com metade dos papéis de divórcio assinados. Por isso, orientem-se na palavra de DEUS quais os motivos que você de ter para se casar.
“E disse DEUS: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gn 2:18