Vocês não imaginam qual foi minha surpresa ao ouvir minha esposa dizendo:
_ Esse jogo é legal; deixa aí!
Como assim? Fiz cara de espanto, quando eu estava zappeando os canais da TV e parei num jogo da NFL. Ela, no mesmo instante disse aquela frase, que me deixou boquiaberto. Eu jamais imaginei que minha esposa pudesse gostar de algo vindo do esporte. Ela é avessa ao nosso futebol, no entanto está apaixonada pelo futebol americano. O que mais me impressiona é que ela já está aprendendo as regras, jogadas, lances e já discute comigo quando é ou não touchdown. Pode isso? Sou um cara abençoado mesmo.
O fato de ela estar gostando do futebol americano já quase me rendeu uma viagem para assistir o SuperBowl47. Ela disse-me que se eu quisesse e a empresa liberasse íamos assistir ao maior evento esportivo anual do mundo. Fiquei surpreso e triste, pois não poderia ir. Mas isso me fez refletir algumas coisas:
- Fui surpreendido com sua atitude de gostar do jogo, pois jamais imaginaria que ela iria gostar de um esporte, que num primeiro momento parece violento. O jogo é duro, mas não é violento. É pura estratégia. Creio que isso chamou a atenção da minha esposinha. Ela é meticulosa, metódica e detalhista em tudo. Isso é interessante.
- Passei a sentir mais prazer em ver os jogos quando ela está comigo. Isso nos deixa mais próximos. Temos nossos momentos de comunhão, leitura da Palavra de DEUS, oração, intimidade, cafezinho. Mas o fato de assistir ao jogo junto a ela, me faz muito feliz!
- Acredito que sua repentina paixão tem também uma relação com o fato de ela querer me acompanhar nas coisas que eu gosto. Quando podemos assistimos às novelas que ela gosta e conversamos sobre elas. Há alguns dias, ela estava muito brava com uma cena que aconteceu num folhetim global e eu ri muito quando ela me contou toda história.
Gosto muito da ideia de um cônjuge participar ativamente das atividades que o seu parceiro faz. Isso não significa que não terão tempo para estarem sozinhos, na sua individualidade. Mas que agora são dois que se tornaram um. Isso é importante ser lembrado. Quando eu assisto novela com minha esposinha, os seus filmes românticos melosos e aqueles programas insuportáveis de domingo, estou apenas fazendo companhia para ela e participando de atividades que ela gosta. É um sacrifício. Acredito que quando ela assiste futebol ou outra atividade esportiva comigo, para ela também é um sacrifício. Só NFL que é um prazer para ela!
O casamento só funciona e dá certo quando há sacrifício, entrega, participação dos cônjuges. Se entregue de maneira a sempre garantir a felicidade da sua esposa, namorada, noiva. Pois ao encontrar a felicidade nela, você será feliz.
Espero um dia ir assistir ao SuperBowl. Tenho certeza que a Thays mais ainda!