Fala discípulo! Esta é minha estreia (um tanto tardia, admito) nos textos e colunas do blog!
Minha intenção por aqui é falar um pouco sobre nosso comportamento e atitudes… Espero que vocês me ajudem nesta empreitada!
Quando almoço, seja com minha esposa ou com minha família, costumamos agradecer a Deus pelo alimento. Aquela tradicional oração antes de comer. Afinal, quem tem coragem de comer “comida não-orada”? 😉
De um tempo pra cá, comecei a dar atenção para um momento dessa oração, e vem logo depois de agradecermos ao alimento. É quando pedimos “que Deus abençoe/acrescente/sustente/bláblábláwhiskassachê aqueles que não tem nada”, etc.
Peraí. Eu sou um cristão convicto, salvo e remido, e não tenho dúvidas do que creio e vivo. E devo dizer que, por tamanha fé que eu possa ter, nunca vi Deus mandar um pacote aéreo com alimento para os “famintos da África” (outro tema recorrente nestas orações de agradecimento)!
Então eu, jovem mancebo, me pergunto: “Oh céus! Como Deus irá sustentar essas crianças carentes (porque não existem adultos carentes, só crianças), aqueles pobres doentes na África (que é um continente, não um país), favelados, etc? Oh, como irá?”
Então. Não vou responder essa pergunta, mas vou deixar para o próprio Deus! E através da Palavra que Ele deixou. Em Tiago 2.15-17, é dito: “Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia, e um de vocês lhe disser: Vá em paz, aqueça- se e alimente-se até satisfazer-se, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta” (NVI).
HEADSHOT! Então somos NÓS, e não o serviço aéreo divino, os responsáveis por estes que carecem de alimento! Somos NÓS que devemos nos mover (♫ Quero me mover somente em Ti ♪) e realmente FAZER algo, ao invés de só cantar e orar lindamente palavras vazias e mentirosas!
Como este mundo véio sem porteira pode encontrar a verdadeira fé em Deus, e o mover dEle? Através de NÓS!
Então você, crente perfeito e revoltado, desça do seu pedestal de mármore encrustado de jaspe e esmeraldas, e faça algo por alguém que precisa!
Aproveite o fim de ano! Limpe o armário e abasteça de roupas aquele que passa frio até no verão! Dê uma cesta básica a alguma família necessitada DEPOIS do período natalino!
Exercer esse tipo de amor pelo próximo pode ser sacrificante para alguns, eu concordo. Mas Um já foi sacrificado por amor a você. Não deve custa muito.