#NB115 – Amizades

No Barquinho outubro 28, 2016 15

Fala discípulo! Como diferenciar uma amizade? Como saber se posso confiar de verdade no meu amigo? Existem graus de confiança dentro de amizades?

Pedro AngellaThiago Ibrahim e Matheus Soares, diretamente do Mar da Galileia, se reunem No Barquinho com Gabriel Tuller e nosso amigo de longa data Abner Melanias para falar sobre amizades, relacionamentos, laços, relações e tantas outras histórias sobre como nos relacionamentos socialmente entre amigos.

Duração: 01h07min42s

Edição: Thiago Ibrahim
Arte da vitrine: Chico Gabriel
ZIP: para baixar o podcast zipado, clique aqui.

QUER ADICIONAR O FEED NO SEU AGREGADOR RSS?
Adicione nosso feed: feed.nobarquinho.com

ASSINE O NO BARQUINHO NO ITUNES
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E MENSAGENS NA GARRAFA
Envie sua epístola para: podcast@nobarquinho.com

Você vai gostar também desses aqui:

  • Henrique Pretti

    Vamos ouvir amigos!!!

  • Alysson Vieira Lima

    Galera, episódio muito divertido. Curti bastante a reflexão
    Gostaria de acrescentar à discussão a ideia de que verdadeiros amigos tem a intimidade para chamar a atenção quando o outro está cometendo algum erro. Amigos ajudam o outro a melhorar como pessoa.

    Além disso, acho interessante dizer que o tempo é um bom teste para saber a profundidade real de uma amizade. Pessoalmente já passei por situações em que pessoas foram de uma posição bem próxima a um coleguismo de apenas cumprimentar

    PS1: Foi bom ouvir o meu amigo Gabriel Tuller falando sobre esse assunto
    PS2: Ri pra caramba na parte das amizades entre os podcasters rs

  • André Lopes

    Vi a foto de uns amigos, vou baixar pra ouvir…

  • Felipe Barbosa

    O Tuller é tão introvertido, que eu ouvinte do graça pop estudei com ele um período inteiro da faculdade sem saber que ele era da mesma turma de Design, porque ele NUNCA falou em aula. Só fui ligar a voz do “Tuller podcaster” com a cara do “Tuller vida real” quando assisti o vlog dele. BUM minha cabeça explodiu.

  • Caras, muito bom episódio
    eu sofro igual ao Pedro..
    eu me “entrego” muito a uma amizade que considero sincera, e quando essa amizade não da certo, eu não consigo lidar com a pessoa, ou então não consigo reconciliar totalmente, principalmente quando falta confiança…

    Sei la, acho que por causa disso, eu acabei me fechando e comecei a não conseguir manter realmente uma amizade, porém eu e minha esposa começamos a ficar muito sozinhos… Então, lá fui eu tentar passar por cima do meu ego, pra tentar voltar a ter uma amizade com alguém. Hoje não posso dizer que converso com todo mundo, ou exponho minha vida igual fazia antes, mas aprendi a confiar em pouquíssimas pessoas e acho que posso manter uma amizade.

    Desculpa o textão, mas acho que foi um desabafo aqui…

    Valeu pelo episódio!

    • Silvana Oliveira E Silva

      Já tive essa fase. Me resolvi mudando de ares e me esforçando para formar laços maduros…. deu uma trabalheira.

  • Lourival Gonçalves

    O meu padrinho de casamento e grande amigo me deu de presente um varal de chão o pão duro.kkkkk

  • Lourival Gonçalves

    O @abnermelanias:disqus cresceu na Graça e foi pro Bibotalk pra crescer no conhecimento.kkk.

  • Lourival Gonçalves

    O NB tá tipo liga da Justiça sem Limites.kkkkkkkkkk

  • Lourival Gonçalves

    NB sem epístolas é igual carteiro sem cartas.kkk

  • Bruno Rangel

    Bem , primeiro episódio que eu resolvo comentar, muito bom, ótimo tema.

    Bem , a verdade é que só fui entender o sentido real de amizade há pouquissimo tempo,sempre fui uma pessoa muito fechada e com muita dificuldade para socializar e tal, e peguei um sequência de “amizades” bem tóxicas , enquanto eu achava que eu poderia desabafar essas “amizades” contavam para todos coisas da minha vida e faziam piadas sobre mim, o fato é que após isso a dificuldade para amizades aumentou e muito.

    Outro fator que diminuiu muito o meu circulo de amizades foi a minha conversão, se eu ja tinha pouco a minha conversão limou 80% d turma, foi aonde eu vi que essas pessoas colavam comigo quando eu pagava bebida e andava por ai bêbado no rolê, mas ai foi aonde eu vi quem eram os verdadeiros amigos , quando um grupo o qual a amizade se deu por conversar sobre música, dicas de bandas e tal, no qual a maioria das pessoas professam fé completamente diferente da minha me deram um baita suporte, ao ponto de um amigo meu ateu chegar e falar : você sabe muito bem o que eu penso sobre isso,mas se você tá bem estamos juntos! ali foi aonde eu vi quem eram os verdadeiros amigos.

    Bem , acho que ficou mó textão então paro por aqui.

  • Elias Flávio de Paiva

    Sensacional.

  • Renata Kulczar Paulino

    Legal esse pod. Gosto desses mais descontraídos, onde ser cristão faz parte da vida e está no nosso cotidiano… Ah, terminei a maratona!!!! Agora não vou ficar ouvindo vcs anunciarem as confrarias que já se foram! hehehe
    Graça e Paz!
    Renata Kulczar
    Cabreúva/ SP

  • Názaro de Brito

    Quero deixar claro que sou hétero, casado e tenho uma filha. Thiago, sua linda, vire homem!!!