À Deriva #35 – No Trilho

No Barquinho setembro 2, 2016 2

Estou me lembrando de uma coisa que aconteceu a algum tempo atras comigo e com minha filha que tem apenas 3 anos e meio, e como todas as crianças dessa idade já se acha bem grande.

Um dia estávamos passeando perto do trilho do trem e todo mundo já sabe que os trilhos são feitos não só para os trens passarem por ele, mas para as crianças andarem se equilibrando

Malú viu o trilho e claro que quis tentar andar nele se balançando, eu até lhe ofereci a minha mão, mas ela recusou  querendo andar sozinha, eu não queria mas o deixei.

Logo a frente ela levou um tombo, eu a levantei, tirei a poeira, dei um abraço apertado para ela se sentir melhor e ela voltou a tentar de novo, mas agora havia uma grande diferença, ela pegou a minha mão e assim andava muito bem.

Pensei na minha própria vida, teve muitas vezes que eu quis andar assim, me sentia forte e inteligente, bem capaz de andar sozinho, sem pegar a mão de Deus que estava estendida para mim

Mas sabe, eu era como minha filha, pensava que podia andar sozinho. Tantas vezes eu já levei tombos, alguns bem sérios, me machucava e pior ainda, machuquei outros quando cai.

Hoje em dia eu sei que sozinho não sou capaz de nada, descobri que mesmo que eu tente e tente as coisas não acontecem da maneira que eu gostaria, mesmo que digam que se quero uma coisa bem feita devo fazer por mim mesmo.

Em Isaias 59 a biblia diz que as mãos de Deus não estão encolhidas e sim estendidas, o que devo fazer é pegar em sua mão, ou melhor, deixar que ele segure a minha mão. Deixar que ele cuide do ‘segurar’ enquanto eu me concentro em ‘confiar’

 

______________________________________________

Texto “No Trilho: Adaptado
Narração: Chico Gabriel
Edição e masterização: Chico Gabriel
Arte da vitrine: Chico Gabriel

Tem um texto para o À Deriva? Envie para aderiva@nobarquinho.com

Duração: 00h05min50s
ZIP: para baixar o podcast zipado, clique aqui.

QUER TER SEU TEXTO “ADERIVADO”?
Envie sua epístola para: aderiva@nobarquinho.com

QUER ADICIONAR O FEED NO SEU AGREGADOR RSS?
Adicione nosso feed: aderiva.nobarquinho.com

ASSINE O NO BARQUINHO NO ITUNES
https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-a-deriva/

  • Show de bola! Acredito que essa é a realidade de todos nós, Cristãos. E como demora pra percebermos que precisamos da mão do Pai, né? E depois que aprendemos, as vezes ainda damos aquela espadinha, pra tentar sozinhos, e mais uma vez percebemos que não somos capazes.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Com toda a certeza, Eddie!!! Uma das coisas mais dificeis de se fazer é confiar que tudo que estiver nas mãos de Deus estará no melhor lugar!!!