Delas #15b – Maternidade: criação de filhos

No Barquinho junho 21, 2016 20

Bem-vindo ao Delas!

Este é o podcast Delas, e dessa vez Jaqueline LimaSara Martins e Késia Luna se juntam as mamães Kézia Chaves (Nossa Visão de Mãe) e Natália Botelho para continuar o papo do programa anterior!

Vem pensar sobre maternidade e criação de filhos com a gente!

Lembre-se: os comentários são o seu espaço para deixar dúvidas, críticas e sugestões! Continue sendo um(a) lindo(a) e educado(a) ouvinte e use esse espaço com respeito e responsabilidade! ♥

Duração: 46min58s 
ZIP: para baixar o podcast zipado, clique aqui!

Edição: Thiago Ibrahim
Arte da vitrine:  Daniel Sas (portfolio)

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E MENSAGENS
Envie sua epístola para: delas@nobarquinho.com
Acesse nosso Twitter @PodcastDelas, ou ainda nosso Facebook fb.com/PodcastDelas

QUER ADICIONAR O FEED NO SEU AGREGADOR RSS?
Adicione nosso feed: delas.nobarquinho.com

ASSINE O “DELAS” NO ITUNES:
Acesse em: https://itunes.apple.com/br/podcast/delas-podcast/

  • Nathalia Do Henrique

    Aleluia, o Thiago finalmente liberou!!!! Borá lá!!!!

    • Thiago_Ibrahim

      Nem digo nada…

  • Nathalia Do Henrique

    Meninas parabéns…a continuação da conversa de vcs foi ótima!!!

    Realmente criar filhos, ser mãe, esposa, e todo o resto não funciona como uma receita de bolo, nossos filhos são pessoas com personalidade própria, é saber lidar com isso eh muito difícil. Sem Deus nos direcionando parecemos só mais uma louca no mundo berrando com o filho…sim, Pq isso às vezes acontece, e sempre nos sentimos péssimas com isso, pelo menos eu me sinto. Todos os dias eh uma batalha, um obstáculo que temos que superar, e o que as meninas disseram eh muito verdade, criar e ensinar os caminhos do Senhor para os nossos filhos não eh garantia de nada, mas precisamos fazer a nossa parte, e ensina-los a amar a Deus, amar a igreja, amar uns aos outros, tudo isso cabe a nós, pais. Pode ser que um dia eles ignorem tudo o que ensinamos? Pode ser, mas a nossa parte eh essa, e não nos cabe duvidar ou questionar, apenas seguir mostrando a direção, educando, cooperando para que eles sejam bons cidadãos, bons cristaos, e façam desse mundo um lugar melhor do que o que temos hj.

    Enfim, obrigada por mais esse papo!!!

    Ps. Kesia Chaves, a dor eh daquele jeito sim…pode não ser sempre, mas às vezes eh…coitado do meu médico, e da enfermeira obstétrica…kkkkkk, mas isso eh um papo para outro dia!!!

    • Então u sou tolerante demais para dor. Porque no meu caso, mesmo sendo algo tão forte e intenso, não foi nada desesperador . Consegui respirar e aguentar firme ao ponto de não aceitar uma anestesia geral.

      • Nathalia Do Henrique

        Eu li em algum lugar durante o meu preparo pro parto do Lorenzo, que a dor do parto eh uma dor imensurável, mas que por cta dos hormônios todos que estão trabalhando nos conseguimos suportar a dor e após o nascimento do bebê eh como se nosso cérebro apagasse, ou fizesse parecer tão menor que não nos importamos de passar por ela novamente…rsrsrsrs coisa de Deus mesmo.

        Eu pedi pela anestesia local Qdo já estava na fase mais intensa, no final já, a minha enfermeira foi um anjo me acalmando, mas sabe a história do parto do Lorenzo da um podcast só pra isso…eu tb com toda a dor que estava sentindo lutei bravamente pra fugir da cesárea desnecessária no hospital Qdo cheguei ainda com 3cm de dilatação…qq hora cto pra vcs como foi!!!!

        Enfim, não mexa com uma mãe, principalmente se ela estiver parindo…kkkkkk

        Bju

        Precisamos nos conhecer pessoalmente…próxima visita aí na região de campinas eu te aviso e quem sabe vc não consegue nos encontrar para batermos um papo!!

        • Opa. Meu whatsapp 19 981388791

          • Lourival Gonçalves

            posso anotar também?kkk

  • Nathalia Do Henrique

    Ah…fiquei triste…não ganhei nenhum beijinho de vcs!!!! 🙁

    • Poxa. Elas não mandaram beijocas. Receba várias minhas. Se é q valem alguma coisa. Kkkk

      • Nathalia Do Henrique

        Claro que valem….kkkkkkk

        Beijocas recebidas!!!!

    • Késia Lóta Luna

      Sorry, Nathalia. Bjos bjos!!!!! Obrigada por estar sempre participando!

  • Lourival Gonçalves

    É,esse foi prematuro.Baixando.kkkkkkk

    • Como meus 3 filhos. Kkk

      • Lourival Gonçalves

        Eita.kk

  • O Marinheiro de Primeira Viage

    Apesar de ter sido citado como chato pela Jaque “ser” rsrs, excelente episódio. @t@Thiago_Ibrahim:disqus pariu depois de quase 9 meses esperando kkkkk #vaitercomaformigacarioca

  • Fala gurias, assim como o episódio anterior, ótimas dicas nesse episódio. Esse conhecimento certamente será útil no futuro hehehe

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Ludmilla Santos Queiroz Franco

    Maternidade é um assunto que rende infinitos podcasts. Parabéns pelas discussões. Podcasts relacionados a maternidade ainda estão em falta no mercado. Acredito que na igreja ainda romantizam muito e não contam como é na realidade. Senti muito julgamento após o nascimento do meu filho, estava cansada, sem dormir, esgotada, tive Baby Blues e me sentia mal quando queria compartilhar o que estava sentindo e só diziam que tudo é uma benção e que deveria sempre agradecer por tudo. Acho que falta acolhimento para as mudanças e adaptação após a chegada da criança. Filhos são bençãos, é um amor único mesmo, uma experiência que nos transforma, mas acho que deveriam nos preparar melhor para a realidade. Gosto de ler muitos livros e faço parte de um grupo de mães que não é da igreja, para a troca de experiência e que me ajudou muito.
    Gostaria de sugerir um podcast falando sobre a disciplina. Fala-se muito sobre a vara, e pouco sobre outros métodos de correção e formas de limite. Aqui em casa ainda não utilizamos a vara com nosso filho.
    Uma sugestão de livro é o Besame Mucho de um pediatra chamado, Carlos Gonzalez, que compara a reação das crianças ante algumas situações e como nós reagiríamos, e também discute sobre a criação com apego.
    Concordo que não existe mesmo uma receita mágica, temos que pedir a sabedoria de Deus em todos os momentos. Que venham mais podcasts.

  • Amanda C

    Adorei a continuação do papo meninas!!!

  • Elias Flávio de Paiva

    Programa Sensacional. Como mandei no grupo da Confraria, quero dizer aqui também. Foi muito emocionante ouvir esse podcast na véspera do dia quem que eu descobriria que quem vem pra viver com agente será a Alice.

    Muito feliz aqui. Abraço. Continuem assim. Estão de parabéns.

  • Manoella Ferreira

    Meninas o meu muitíssimo obrigada por esses casts sobre maternidade. Eu tenho 32 anos e estou já me preparando psicologicamente para ser mãe e quando estava escutando esse cast indo para o trabalho, me perguntei: Será que dou conta?! Meu Deus é muita coisa pra saber, ás vezes me pego em pânico só de pensar. Eu estou casada vai fazer 5 anos e estamos juntos há 9, então priorizei meu esposo terminar a faculdade dele e não fazer a minha, até por que só conseguimos agora pagar a faculdade. Bom estamos programando para ano que vem o baby. Obrigada meninas pelas dicas, pelos exemplos e histórias, vou escutar com certeza mais de uma vez pra ver se anoto algumas coisas. Bjo grande em vocês!