Nachos Libres 7.5 – Em treta civil, não põe a mãe no meio!

Los Nachos maio 27, 2016 28

Está começando o Nachos Libres 7.5 o seu podcast rapidíssimo (ou não). Hoje vamos discutir sobre a Treta civil (Guerra Civil, para os outros). Heróis devem ser funcionários públicos? Você também quer ser tio do Aranha? Pantera foi o Bátema que a Marvel merece? Edifícios de segurança máxima precisam de geradores?
Amarramos os DCnecos da equipe para conversarmos sobre esse filme. E se tiver briga, não coloque a mãe no meio.

Participaram desse episódio: Guilherme CastilhoAlexfábio Custódio, João Rafael, Rogério Macedo

Edição:  Chico Gabriel
Arte da vitrine: Guilherme Castilho
ZIP: para baixar o podcast zipado, clique aqui.
Duração: 1h17min37s

QUER ADICIONAR O FEED NO SEU AGREGADOR RSS?
Adicione nosso feed: losnachos.nobarquinho.com

ASSINE O LOS NACHOS NO ITUNES
http://itunes.apple.com/br/podcast/los-nachos

  • Nathalia Do Henrique

    Não se deixa uma fã desamparada assim por tanto tempo!

    • Rodrigo Carvalho

      DSCLP

  • Welber

    De boa pessoal esse foi o pior los Nachos até agora! Uma Choradeira de fãs da DC foi só, isso o Castilho foi deprimente nesse podcast! Poderiam se preocupar em ser um pouco mais imparciais…

    • Rogerio Macedo

      Como assim, meu jovem? Falamos das qualidades e dos defeitos de Guerra Civil. Eu mudei de opinião depois de pensar um pouco sobre os dois filmes, entretanto, não dá pra negar os defeitos que Guerra Civil teve. Se fosse hoje, eu daria nota 9 pra Guerra Civil e 7 para Batman vs Superman.

      • Welber Martins

        To d boa todo filme e um lixo e Qndo é bom sqñ pq ñ é fiel a HQ, e eu ainda me presto ir no cinema

    • Erik de Oliveira

      Tu ta aí bravão, mas eles pegaram leve. Se eu tivesse participado, era 3 pra CW e 9 pra BvS sem direito a chororo asuhaushua

  • Welber Martins

    Tem q dar uma volta para explicar o q BvS tem de bom e dizer q Guerra civil é ruim no que todo filme de Super Heroí tem de ruim?! Faz favor né! ? Melhora o Argumento…

    • Silvana Oliveira E Silva

      Comentário Marvelete- standard detected

      • Welber Martins

        Olha quem nem sou tão assim, esses briguei do lado do Batman contra uns defensores do Iron man

      • Welber Martins

        É nem por ser Marvel ou DC com raríssimas excessoes vejo um podcast falar bem de um filme, até de star wars conseguiram falar mal, bah já ta enchendo essa modinha do contra e só vou respeitar uma opinião desse nível de alguém q dizer ou vou ser cineasta e mudar o cinema. Pra falar mal desse nosso capitalismo impiedoso ñ vejo mesmo ímpeto. ..

    • Erik de Oliveira

      #XOLAMAIS #XOLAMALVEL

  • Silvana Oliveira E Silva

    Um episódio hummm corajoso….
    Hoje é difícil meter o dedo na ferida e fazer necropsia daquele filme que todo saem aplaudindo após 2 cenas pós créditos. Virou tabu observações sobre CW.
    FOi um tempo divertido mas… o incidente em Wakanda e o Zemo treteiro contando com o acaso para conseguir atrair o Stark foram insultos a minha inteligência. Enfim…o tempo de divertimento e o visual de algumas cenas valeram o meu ingresso (meia entrada de banco é claro).
    Esse filme é como aquele seu velho amigo que vc ama encontrar, comete umas gafes terríveis, mas vc releva para não estragar o momento.
    A comparação com BvS…. bem, os marveletes começaram. Então DCnautas tem legalidade para comparar. Embora a mãe que apazigua, para mim tenha mais lógica do que a mãe que precipita a crise.
    Continuem Nachos, libres libres libres muchachos

    • Welber Martins

      Falando corajoso parece que só eu tive coragem de criticar a crítica…

      • Silvana Oliveira E Silva

        Ao criticar a crítica, vc seguiu ao mainstream. Sem problemas com isso. Só que falar dos defeitos de CW hj virou tabu. Só o Cinemação e o Nachos fizeram episódios mais razoáveis, e o Nachos enfiou o dedo na ferida. Logo são mais corajosos que os outros

        • Welber Martins

          Discordo o saladacult foi muito crítico levantou todos os pontos que realmente tiveram erros, inclusive os mesmos pontos sem bater em pontos q na minha opinião acontece em todos filmes de heróis e pontos que tiveram erros no BvS tbm

  • Pingback: Graçapop #19 – Guerra Civil da Marvel | Podflix()

  • William Aires

    Lendo os comentários e rindo muito! #tem que ter leitura de comentários uahauauauauauauauaua o Gustavo e Erick devem ler esses comentários e dar as devidas respostas

    • Silvana Oliveira E Silva

      Ouvinte treteiro detected.
      hahaha verdade os comentários estão ótimos…

  • William Aires

    O filme tem inúmeros defeitos, assim como Batman v superman, porém na minha opinião esses erros acabam sendo maiores e atrapalham a trama do filme, ATRAPALHAM A TRAMA e não a experiência do filme. Pelo tom que o filme carrega acaba escondendo alguns erros e deixando outros mais a mostra. O filme é divertido, com boas cenas de ação, porém trás mais do mesmo! Faz 8 anos que vamos isso! Pra mim o filme tem uma nota6.5 7 enquanto a batalha mais esperada do século ganha 8.5 !

    • Silvana Oliveira E Silva

      Percebi que vc não curte porrada fofa… quer ouvir “Do you bleed?”
      Kkkkk

  • Quinhones Santana

    Fala galera do Los Nachos,
    pelos comentários achei que a critica de vcs estaria pior, mais vou deixar minha opinião.

    Como disse para vcs no nosso grupo do telegram, Gostei mais do CW do do BvS, nenhum filme é perfeito os dois tem muitos defeitos. Os dois filmes pecam na mesma ideia, o plano do vilão é muito forçado, a ignorância do Batman no BvS e a ignorância do IronMan no CW é muito forçada, lembrando que os dois são uns dos personagens mais inteligentes dos seus respectivos Universo.

    Ambos os filmes tem cenas de ação boas,mas as cenas de luta BvS é bem melhor que o CW, acho que vai ser difícil alguém superar a cena do Batman descendo a marreta no Superman.

    Mais a virada no final do CW achei melhor que a questão da Marta no BvS, O Castilho comentou algo até faz sentido, O nome Marta ter parado o acesso de raiva do Batman e no CW a Morte dos Starks motiva a raiva do IronMan.

    Olhe o lado do Ironman, quem teria sangue frio suficiente de estar do lado do assassino do seus pais e raciocinar que o cara estava sendo manipulado, qualquer um iria pra cima do cara. Lembrando que nos dois filmes tudo se resolvia num breve dialogo.

    O que realmente me decepcionou no filme foi a motivação principal na HQ q é a questão politica do Ato de registro de heróis e no filme acabo virando um tratado de Varsóvia que foi deixado de lado durante o filme.

    Acho q era isso, acho que faltou alguém para debater a altura com o castilho o filme hem! kkkkk

    Parabéns Ótimo podcast.

    • Guilherme Castilho Aires

      Falai beleza?
      O seu comentário eu vou responder! kkk

      – Para mim o plano do Lex em BvS é superior ao do “Zemo”, um dos fatos que pesam bastante é o fato que o Batman estava “afim” da briga desde o início do filme. O lex não fez nada além de dar, de forma totalmente sutil, a ferramenta necessária e mesmo assim a luta acaba rapidamente pois o plano do lex é desmentido no próprio filme, ou seja o plano não é perfeito mesmo e o filme deixa claro isto. Já em CW o “Zemo” abre o youtube na frente do Stark e mesmo assim ele cai.

      – Como eu disse no Graça Pop, eu não acho muito legal mesmo a montagem do filme, e essa cena no Batman “caindo em si” e sendo impactado com o nome da mãe, não tem o peso que poderia ter, apesar de eu achar a idéia maneira, foi mal executada. Mesmo assim continuo achando que convencer um herói parar de brigar, deveria bem mais aceito do que convencer ele a brigar.

      – Essa conversa que o cara estava “cego pela ira” não cola, até porque mesmo quando o filme se acalma isso não muda, pra mim isso não cola o cara deveria ser um gênio.

      Como eu disse no cast o filme é divertido, mas a história não é amarrada e muito menos bem desenvolvida, tem muitos furos que estragam a experiencia de quem quer uma trama bem desenvolvida. O Fato de ser o décimo terceiro filme do universo Marvel deveria ser sinal de crescimento e não de Retrocesso.

      • Quinhones Santana

        “O cego pela ira” do Iron man, cai no mesmo questionamento de o Batman ter caido no plano do Lex, afinal o Batman não é o maior detetive de todos?

        Um plano tão raso como do Lex, ele teria descoberto facil, pra mim o final do CW oq estraga mais, é o fato da morte dos soldado invernais ridiculamente. tipo nem precisaria estar naquele lugar. como falei tudo se resolveria num dialogo. em ambos os filmes. kk

  • Thiago Teixeira

    Primeiro LN que ouço, e não aguentei ficar até o final :S

    Pelo que entendi, vocês não souberam aproveitar o clima do filme. É mais colorido, fantasioso e infantilizado que o mundo real por motivos de: Disney (dãh). Mas isso já é marca registrada da MCU, de forma que esperar outro tipo de clima na trama é de uma ingenuidade gritante. Daí, óbvio que a porradaria vai ser fofa, o vilão vai ser raso, o CGI vai vibrar na tela e a história não vai ser tão complexa. Não estou dizendo que um filme com proposta menos madura torna-se a prova de erros; digo que a suspensão de descrença ganha novas configurações, e a forma como o filme vai ser aproveitado requer uma expectativa diferente do público.
    Batman vs Superman falhou dentro da sua própria proposta. Justamente quando eu estava esperando minha porção de escuridão pra descansar a vista de tanta luz e cor que os Vingadores me deram.
    Tirou todo meu hype pelo universo cinemático da DC, que não era pouco, viu. Teve muita referência a ótimas histórias, só que, jogadas de qualquer jeito, me deixaram mais confuso do que ansioso. E olha que conheço relativamente bem os arcos das HQs que derramaram no filme (imagino o quão perdido o público geral não tenha ficado).
    Me incomodou bastante o bátima serial-killer enlouquecido sem nenhuma explicação convincente ou background digno de uma mudança tão brusca num personagem tão icônico. Fora o fato do suposto maior detetive do mundo ter sido facilmente manipulado e pego num plano extremamente cliché.
    E nem quero falar daquilo que chamaram de Lex Luthor…
    Mas sinceramente, eu teria cagado e andado pra todos os defeitos do filme se o roteiro fosse tão envolvente e divertido quanto o do CW. Realmente acreditei na motivação do Tony para matar o Soldado Invernal, pela forma como me foi apresentada – muito mais convincente que a motivação do Bruce para não matar o Supes, embora sejam muito parecidas.

    Sobre o podcast, gostei do formato. Huashusa
    Parece bem mais com uma conversa de amigos sem tanta edição entre as falas. As vezes fiquei com a impressão de que tinha gente de mais na “mesa”, e que a palta limitou um pouco a zueira. Mas definitivamente vou ouvir os próximos e os anteriores.

    Menos esse…
    Vou fingir que esse episódio nunca existiu…

  • Nathalia Do Henrique

    Eita povo mimizento!!! Vcs foram ótimos mais uma vez!!!! Pronto…a opinião mais importante chegou….a única coisa que não fez sentido nenhum no filme foi a tia May…de resto tá ok! Rogério até consegui curtir o homem aranha…rsrs
    E olha, mesmo esquecendo meu nome, eu perdôo vc João!!! Mas que isso não se repita!!! 😉

  • Pingback: Podcast 2 em 1 #80 – Namoro à Distância | Juntos em 1()

  • Pingback: Podcast 2 em 1 #80 – Namoro à Distância | Podflix()