Delas #12 – O Testemunho da Mulher na Igreja (Especial Confraria)

No Barquinho dezembro 18, 2015 33

Bem-vindo ao Delas!

Este é o podcast Delas, e dessa vez Jaqueline Lima, Sara Martins, unem-se a Adriana Degaspari (Irmaos.com) e Késia Luna (Juntos em 1) em um papo super bacana que rolou na Confraria No Barquinho 2015!

Com a ajuda dos ouvintes mais lindos debatemos sobre o papel da mulher na igreja, os desafios propostos, os machismos de cada dia e as características que fazem das mulheres parte importante da igreja de Cristo.

Esse programa foi gravado ao vivo, por isso vai ter muito amor e piada interna envolvidos!

Lembre-se: os comentários são o seu espaço para deixar dúvidas, críticas e sugestões! Continue sendo um(a) lindo(a) e educado(a) ouvinte e use esse espaço com respeito e responsabilidade! ♥

Tem novidade! 
Agora a “discípula desocupada” será a inspiração da vitrine do próximo Delas!
A inspiração desse mês é a discípula Melissa Santana!

Duração: 01h34min39s 
ZIP: para baixar o podcast zipado, clique aqui!

Edição: Thiago Ibrahim
Arte da vitrine: Daniel Sas (portfolio)

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E MENSAGENS
Envie sua epístola para: delas@nobarquinho.com
Acesse nosso Twitter @PodcastDelas, ou ainda nosso Facebook fb.com/PodcastDelas

QUER ADICIONAR O FEED NO SEU AGREGADOR RSS?
Adicione nosso feed: delas.nobarquinho.com

ASSINE O “DELAS” NO ITUNES:
Acesse em: https://itunes.apple.com/br/podcast/delas-podcast/

  • Paloma Oliveira

    Baixando 🙂

  • Kamila França

    Ouvindooo

  • Raíssa Miwa Takeda

    Eee já vou ouvir! 🙂

  • Loana

    O mais próximo de DD que eu consegui chegar, tudo culpa dos hormônios.

  • Impeachment para a primeira colocada aqui hein!

    • Erik de Oliveira

      #xolamais

  • Nathalia Do Henrique

    Ameiii…ficou ótimo!!! Tirando a minha voz…pessoas me desculpem por isso!!!

    • Está desculpada

      • Nathalia Do Henrique

        Obrigada Chico! Ah…achei umas fotos da Malu na minha máquina, assim que conseguir arrumar meu computador e baixar as fotos te mando!

    • Thiago_Ibrahim

      Que isso Nathalia?! Obrigado por ter feito parte desse dia, mesmo sem conhecer a gente. Beijo nos filhotes! 🙂

      • Nathalia Do Henrique

        Obrigada Thiago…só não digo que vcs vão se cansar de mim, Pq depois do que o Pedro falou no ultimo podcast do no barquinho, que eu estou viciada em ouvir vcs, eu estou maneirando nos comentários…rsrsrsrs

  • Henrique Pretti

    Muito legal o episódio… ainda mais porque estava lá na gravação e porque foi declarado que sou o melhor marido do mundo!

    Com a participação ao vivo do pessoal, ficou muito legal, pois os comentários que surgiriam aqui pós podcast, já aparecem durante o programa.

    Parabéns ao Delas e um ótimo NATAL para vocês meninas.. e que venha um 2.016 cheio de realizações em todos os projetos de vocês!

  • Karyne S.

    Ouvindo agorinha…

  • Welber Martins

    Eu to incompleto ainda kkkk bah agora vi que o pastorado feminino pra vc,s é taboo. Eu já cresci em uma igreja pentecostal q tinha uma pastora presidente pra mim sempre foi comum até começar a questionar a liderança feminina. Minha pastora foi a primeira pastora do Rio Grande do Sul.

  • Juliana Menezes

    Amei o podcast, meninas! Vocês fazem um ótimo trabalho! #multiplicasenhor
    Eu venho pensando bastante nisso, principalmente no meu papel no casamento e Deus tem me mudado de uma maneira poderosa. Concordo com vocês sobre liderança na igreja, mas gostaria de saber: vocês conhecem a pregadora Joyce Meyer dos EUA? Eu ouço os podcasts dela todos os dias e sei que ela sofre bastante por lá pois muitos cristãos não aceitam o fato dela ir para o palco e pregar para homens também. O que vcs acham disso? Sei lá, apesar de gostar muito do conteúdo dela eu fico sempre pensando: será que estou fazendo a coisa certa ao ouvir esse conteúdo? Queria saber: vcs ouvem podcasts em inglês também? O meu preferido é o Revive our Hearts da Nancy Demoss. Esse é voltado somente para mulheres. Também ouço o do pastor Rick Warren e recomendo bastante os dois! Um beijo e muito obrigada pela dedicação! Que o Senhor aumente cada vez mais o alcance de vocês, mas principalmente a sede e fome pela palavra Dele em nossos corações! Meu primeiro comentário! 😁

  • Yane

    Opa meninas!

    Cara, quando Jaque falou nu outro podcast que tinha um tema polêmico nesse delas eu nunca iria pensar que era a questão de liderança. Eu não vejo essa questão com todos os pontos que se colocaram, nem sabia que seria tão tão polêmico assim. A meu ver, não há problema algum em ter mulher na liderança. Uma das coisas que trataram no podcast foi quanto ao “bananismo”, que o homem se encostou pela mulher tomar a liderança. Eu entendo que a mulher foi de um extremo a outro e o homem passou a se acomodar. Mas, na minha forma de enxergar, o que precisa existir é um equilíbrio nos relacionamentos. A mulher saber ceder à liderança masculina na família e o homem saber escutar a mulher.

    Eu não consigo enxergar a mulher como um complemento. Tenho bastante problema com isso. Aliás, eu tenho dificuldade em enxergar que só vou ser completa com outra pessoa. Então quem não tem um par vai ser pra sempre incompleto? Nossa completude não está em Deus? Fico perdida com essa ideia de complemento. Numa família, eu vejo um casal como 50% 50%. Cada parte com suas diferenças, mas meio a meio. Um casal que decide junto, por mais que o homem seja o cabeça a decisão foi dos 2.

    Talvez por ser de uma família em que o único referencial masculino é o meu avô e todo o resto são as mulheres que organizam, eu tenha dificuldade de entender essa problemática de liderança. A meu ver, se não tem homem pra fazer, tu vai lá e faz. A bem da verdade mal consigo enxergar o homem com esse “poder” todo, talvez pelo mesmo motivo. Sou filha de mãe solteira e pai ausente. Quem supriu tudo aqui em casa sempre foi minha mãe. Além disso, sou de computação, área de maioria masculina. Meu convívio com homens, tirando o referencial do meu avô, é muito de igual pra igual e muitas vezes eu na liderança (que quase sempre rejeito pq fujo de liderança). Não tenho muita paciência pra esperar pela lerdeza dos caras e resolvo, faço. As mulheres todas da minha família (por parte de mãe, já que a parte de pai é ausente) são assim. Minha referência de vida são mulheres.

    Eu penso no homem muito mais como um companheiro que como um cara que vai mandar em mim e certamente teria/terei muito problema quando/se isso ocorrer. Mas consigo respeitar uma liderança tranquila se eu notar que estou sendo ouvida. Enfim, acho que não cheguei a lugar algum e agora o que não era nem polêmica na minha cabeça começou a ser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas é bom pensar nisso. Ficou show de bola o podcast meninas. O Delas é sem dúvidas um referencial feminino na podosfera 😉

    xerão!

  • Line Rocha

    Já amei o episódio logo no começo!!

  • Rogério Moreira Júnior

    Curti bastante o podcast – me senti plenamente representado nas opiniões de vocês.

    Abraços!

  • Como que eu amo vocês, meninas! Seriozão.
    Deus abençoe a todas e continue usando vocês tanto aqui como na igreja local. Amei e fico grata pela existência do podcast. É um ânimo, fortalecimento enorme nessa vida, louca vida. Quando ouço quero que TODO MUNDO ouça, infelizmente, nem todo mundo se interessa. 🙁

  • Vinicius Martiniano

    Ótimo cast, me identifiquei com a experiencia de ajudar a limpar a igreja, quando eu tinha 9 anos de idade eu acompanhava a zeladora da minha igreja 2 vezes por semana quando ela ia fazer o trabalho de limpeza. Para ela, limpar sempre foi um ministério, sempre foi uma forma concreta e prática de adorar ao Senhor, de servir com alegria, e isso me fez enxergar desde muito cedo a adoração e o ministério dentro da igreja de uma forma completamente diferente.

  • Ótimo episódio gurias! Também sou da opinião que a mulher do líder tem um papel muito importante. E esse papel é ao lado dele, não atrás. Também vejo que um completa o outro (não no sentido “tampa da panela”), assim como membro do Corpo tem funções diferentes 🙂

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Um dos melhores episódios do Delas! Tem vezes que não adianta evitar, é melhor quebrar logo os ovos que a coisa flui melhor. É muito bom ver como vocês todas possuem uma visão equilibrada e sensata, em tudo que se propuseram a tratar. Parabéns, meninas.

    Rola um episódio sobre homens bananas? Vocês me deixaram com uma pequena preocupação e, se eu for um, quero logo deixar de ser!

    Abraços!

  • Eduardo Leonne

    Apesar do público alvo do podcast ser as meninas, confesso que gosto mais do Delas que do No Barquinho. Queria dizer que me sinto muito orgulhoso como cristão por testemunhar o trabalho que vocês fazem. É gratificante saber que existem cristãos piedosos e inteligentes, que entendem a palavra de Deus como fonte de renovo constante e que não se atêm à cultura, mas às escrituras. De verdade, muito obrigado!

  • André Lopes

    Ouvindo, de novo… “Meninos, vocês precisam nos ouvir!” – vamos ouvir!!!

  • Lourival Gonçalves

    Excelente o programa.Gostaria,gostaria de participar da Confra 2015,mas…..Gostei muito mesmo.Parabéns.

  • André Lopes

    Gostei muito do episódio, e foi muito bom estar com vocês na Confraria pessoalmente!

  • Alysson Vieira Lima

    Olha, faz um tempo que não comento por aqui, mas dessa vez fiz questão de vir parabenizar vocês, o episódio ficou ótimo, o melhor Delas de todos nas minha humilde opinião.
    Sobre o tema, acho que vocês mexeram nas feridas certas: Há muitas mulheres querendo abraçar o mundo e desprezando funções importantíssimas e muitos homens que estão fugindo da própria responsabilidade. Creio que todos devemos ser guiados, como a Késia bem pontuou, pela vocação cristã de servir o outro, independente do gênero de cada um

    Bem, é isso
    Abraços para as senhoritas

  • Pingback: Podcast 2 em 1 #72 – Melhores de 2015 | Podflix()

  • pablodpaiva

    parabens meninas é tão triste ver algumas situações no nosso cotidiano no que se refere a imagem de uma mulher, mas enfim vcs me fazem perceber que nossa realidade é diferente afinal não somos daqui. obrigado pelo pod vitrine está linda mais uma vez parabéns.

  • Pingback: #PADD067: Simbologia do Natal | Pelo Amor de Deus()

  • Filipe Oliveira

    Sou complementarista e nem sabia… rsrs