#NBPipoca – Star Wars

No Barquinho dezembro 15, 2015 20

Fala discípulo! Tá no ar o #NBPipoca, um podcast pra gente discutir filmes, séries, games, livros e muito mais!

Nesse episódio, Pedro Angella, Thiago Ibrahim e Matheus Soares vão conversar com Paulinho Degaspari e Davi Luna sobre os três filmes da trilogia clássica de Star Wars: IV – Uma Nova Esperança, V – O Império Contra-Ataca e VI – O Retorno de Jedi!

Vamos discutir o que atrai tantos fãs para a saga Star Wars, desde os mais velhos até os mais jovens, como os filmes mantém-se atrativos até hoje, e ainda discutimos sobre a história e curiosidades da produção do maior hype dos últimos anos!

Este podcast contém spoilers e detalhes sobre a saga de Star Wars. Participe deixando a sua opinião nos comentários ou mandando uma e-pístola pra gente pelo podcast@nobarquinho.com.

Duração: 01h46min42s
ZIP: para baixar o podcast zipado, clique aqui

Edição: Thiago Ibrahim e Pedro Angella
Arte da vitrine: Erik de Oliveira

QUER ADICIONAR O FEED NO SEU AGREGADOR RSS OU APLICATIVO?

Adicione nosso feed: feed.nobarquinho.com

ASSINE O NO BARQUINHO NO ITUNES
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E MENSAGENS NA GARRAFA
Envie sua epístola para: podcast@nobarquinho.com

  • Erik de Oliveira

    Do or do not. There is no try.

  • Leandro Martins

    Olha aí… Seria um plágio ao Los Nachos?!
    Brincadeira. Até porque está falando de SW de verdade, não daqueles “filminhos I, II e III”. Hahahahahaha

    Estou só sendo chato. Apesar das várias falhas também gosto dos prequel. Mas vamos ouvir sobre os clássicos.

  • Cacau Marques

    E aí, manos. Legal o episódio. Diferente de vocês, gosto mais do Retorno de Jedi. É o filme em que mais coisas acontecem. O final é incrível com batalhas terrestre e espacial simultâneas e ainda a luta entre Luke e Vader (que é bem melhor que a do episódio 5). Também gosto muito desse tema da luta interior para controlar a raiva e deixar o bem vencer o mal. É essa a parte que mais me atrai, por exemplo, na “barrigada” do treinamento de Luke no episódio 5. Sobre os Ewoks, acho que o Paulinho matou a questão: a ideia é atrair as crianças mesmo. Além disso, vale dizer que o encantamento de Star Wars está muito nesse lance de haver tantas regiões e tantas raças na galáxia. O fato pitoresco da aliança ser salva por “ursinhos gummy” acaba sendo algo bem distante do que um roteirista hoje faria, mas isso dá até um charme inusitado pra saga. Sobre o que o Davi disse da obviedade do Luke ser filho do Vader, alguém já salientou que “Vader” é “pai” em holandês e se pronuncia como “Vater” que é “Pai” em alemão. Tava um pouquinho na cara sim…. kkkkkk

    Abraço e fiquem com as palavras de Paulo, que bem poderiam ser do Yoda:
    “Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem”. (Rm. 12:21)

    • Já tinha ouvido essa do “Vader” significar “pai”, mas esqueci de comentar no cast. Mas pensando em criança, eu não saquei mesmo. A Helô tb ñ tinha ideia disso.

      • Cacau Marques

        Claro que eu também não saberia. Mas fico imaginando como isso repercutiu na alemanha e holanda. Principalmente em uma época sem internet em que o que fosse “spoiler” lá, dificilmente chegaria aqui. E onde não existe google tradutor também…. kkkkkkk

  • Lourival Gonçalves

    Força mesmo é no banheiro.kkkk.Ops!Desculpa.Baixando.kkkkk

    • Que isso!

      • Lourival Gonçalves

        Voltei,desculpe.Foi o lado Negro.kkkk

        • Thiago_Ibrahim

          Eu tô vendo, hein?!

          • Lourival Gonçalves

            empolgação.kkkkk

  • Pingback: Podcast 2 em 1 #71 – Livro: Tiago | Podflix()

  • Fala pessoal!
    Da trilogia inicial, o que mais gosto é o Episódio V, apesar de o IV estar ali juntinho. Mas também curto o jogo político do Episódio III e toda a transformação do Skywalker, apesar das atuações.
    Ontem revi o Episódio VI, e querendo ou não, ainda é épico.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Welber Martins

    Louco pra ver a sexologia! Sempre curti starwars , pq todos desenhos dos anos 90 tinha episódios com referência a ele. Mas triste é q creio q só vi um filme da trilogia antiga inteiro, os outros vi pela metade na escola, fazendo com que eu fique com mais gana pela saga ainda. A nova to a um tempão pra ver mas ñ dava jeito, agora sou obrigado a colocar tudo em dia

  • Sobre Guerra nas Estrelas, faz tanto tempo que assisti que não lembro quase nada sobre o roteiro. Mas vou ouvir, esperando que não tenha muitos spoilers.

  • Pingback: Podcast 2 em 1 #71 – Livro: Tiago - No Barquinho()

  • Nathalia Do Henrique

    Olha…como havia prometido quando ouvi Los Nachos, eu assisti…e como assisti depois de ouvir esse podcast de vcs, fui com o olhar recomendado, acho que pelo Davi ou foi o Paulinho…não lembro, assisti levando em consideração a época que a primeira trilogia foi gravada e tal….e confesso que curti! Não gostei muito do episódio IV, achei meio cansativo, mas os outros dois são legaiszinhos…não diria que foi o suficiente para amar, masssss pelo menos não detesto mais….Pq a segunda trilogia eh ruim demais, muito mesmo…não me entra na cabeça o romance do Anakin com a princesa…mas tudo bem….eh muito mais divertido a primeira trilogia, fora que os atores são muito mais atores na primeira trilogia do que na segunda…tirando o Anakin criança, Pq aquele menininho arrebenta! Bom, eh isso! Curti!

  • Plinio de Andrade

    Eu assisti o IV, V e VI no cinema …… E foi muuuito maneiro ……

  • André Lopes

    Resolvi ver os filmes todos de novo depois desse podcast! Muito bom!

  • Ariel Jaeger

    Assisti a primeira trilogia e o filme no cinema, acho que virei um fã e estou sendo chamado de nerd pela minha namorada. Sensacional esse episódio está.