Enxaqueca

Lucas Teles setembro 28, 2015 0

Já ouvi dizer que a enxaqueca é uma doença incurável. De acordo com alguns estudos, existe apenas a possibilidade de tratamento para a minimização dos sintomas dessa incômoda dor de cabeça. Algumas pessoas têm sensibilidade à luz, outras ao cheiro, ainda há aquelas que não suportam o barulho. Enquanto a medicina evolui, tratamentos para o controle da enxaqueca surgem e garantem um alívio para aquelas pessoas que sofrem desse mal.

Minha esposa fez diversas consultas por causa de uma dor de cabeça constante, que pelos sintomas apresentados, os médicos diagnosticaram como sendo enxaqueca. A partir de então ela tem se preocupado com as possíveis causas das dores e hoje ela sempre tem na bolsa um analgésico potente para possível dor.

Graças a DEUS essa é a única “dor de cabeça” que a acomete. Alguns casamentos, infelizmente, são na verdade “dor de cabeça” para o casal. Maridos e mulheres que não conseguem viver um relacionamento sadio têm feito muito mal para o seu cônjuge. Isso sim é uma enxaqueca brava.

Tenho conversado com minha esposa muito sobre os aspectos de um bom relacionamento e sinto a necessidade de melhorar bastante para que o nosso casamento não se torne uma enxaqueca para nós. Compartilho com vocês o que eu preciso melhorar:

  1. Preciso me organizar mais – sou desorganizado demais. Isso é um defeito enorme, principalmente porque a Thays é super organizada. Isso acaba gerando conflitos desnecessários que poderíamos evitar, apenas cuidando mais de manter o ambiente organizado;
  2. Inicio muita coisa e deixo inacabado – ela me cobra finalizar alguns serviços que iniciei em nosso apartamento e deixei inacabado. Como exemplo: preciso terminar a instalação de uns lustres no apartamento;
  3. Tenho uma memória de peixe – sou muito ruim de memória. Guardo números e datas muito bem, no entanto tenho uma dificuldade enorme de lembrar-me do que fazer, de recados e de onde guardei alguma coisa. Já aconteceu diversas vezes a Thays pedir-me para comprar alguma coisa ou passar em algum lugar e eu me esquecer.

Esses são alguns detalhes que preciso melhorar para que não tenhamos problemas no nosso relacionamento. Alguém pode questionar: _Isso são motivos para problemas? Absolutamente não. Mas, são pontos onde eu posso melhorar e com isso evitar que o relacionamento vá minando lentamente. Se posso melhorar para agradar minha esposa, por que não? Se ela pode melhorar para me agradar, por que não?

A enxaqueca da minha esposa está controlada. Ela tem se cuidado, principalmente com cheiro e está usando óculos. O que eu posso fazer para que ela não tenha dor de cabeça com minhas atitudes, tenho procurado fazer e espero melhorar ainda mais. Em um casamento sadio não pode haver enxaqueca!

Você vai gostar também desses aqui: