Podcast 2 em 1 #54 – Crises de Fé

No Barquinho fevereiro 24, 2015 10

Nesse episódio, Davi, Junior, Cacau e o convidado Pedro Angella falam sobre crises de fé e como supera-las! (Duração – 53:00)

Acompanhe o Juntos em 1 Nas Redes Sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

iTunes:

Assine!

Feed:

Assine!

  • Elaine Satollini

    Esse barulhinho do skype de alguém ta bem irritante, fico achando que é o meu, minha segunda vez aqui e já resolvi comentar, gostando bastante do podcast conheci pelo no barquinho e ainda não comentei por lá. Esse negocio do que será que Deus iria permitir isso assim? Quem nunca se perguntou quem nunca em crise.. Achei muito pertinente o comentário sobre a religiosidade.. Estão de parabéns e ganharam uma nova ouvinte. Fiquem com Deus!

    • Davi Luna

      Olá Elaine.

      O barulho acontece pq as vezes eu gravo sem fone, as vozes se sobrepõe mas o barulho não, vou consertar! hahahaha

      Obrigado pela chance e por se tornar ouvinte!
      Deus abençoe, espero q goste ainda mais dos anteriores e dos próximos!

  • Augusto César

    “Eu pensava errado, eu quero descobrir quem é esse Deus”

    Excelente caminho para superar crises, submeter-se ao absoluto de Deus e crer que Ele é o que é e não o que queremos que Ele seja.

    • É isso! Conhecer o Deus que é mais que uma ideia:)
      Abraço

  • Em alguns casos as crises de fé tem relação com aqueles momentos em que estamos “longe de Deus”, e são difíceis de passar. Nos sentimos sozinhos e achamos que Deus não nos escuta mais, ao ponto de achar Deus não existe mais. Esquecemos que a fé é a certeza daquilo que não vemos (Hebreus 11). Isso me lembra de uma música muito boa do Metal Nobre:

    O silêncio de Deus
    http://letras.mus.br/metal-nobre/o-silencio-de-deus/

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Boa Eddie. Tem uma música do Sérgio Pimenta que diz “Quando se está só, se está porque deseja, pois Ele, com certeza, não foge de ninguém”.

      Abraço!

  • Eu simplesmente viciei em Juntos em 1 . Já escutei uns 10 episódios. Demais! E o cacau no podcast #26 disse algo demais: Eu não entendo o que passa na cabeça do Davi Luna!! Ele o cara.
    Pessoal parabéns, adorei este último episódio, vocês foram muito sinceros sobre o assunto que é difícil, eu nunca parei para pensar nas minhas crises até este podcast.

    • Kkkkkk… Tentar entender a cabeça do Davi pode levar a crises profundas!… Kkkkk
      Valeu pelo elogio, mano!
      Abraço

  • Luciano Valério

    Beleza galera?

    Muito bom mais esse programa que me fez refletir bastante sobre fé!

    Já tive minhas crises de fé e nos últimos dois ou três anos elas tem sido mais constantes, mas vejo que ao sair delas, estou com a fé mais fortificada e crendo mais que antes.

    E junto dessas crises de fé, tenho tido algumas crises que chamo de crises de identificação, que é qdo ñ consigo estar na mesma “frequência” que a minha igreja, mas tenho persistido na esperança que algum dia as coisas possam mudar! E até que Deus me direcione pra outra igreja, continuarei a insistir pra que as pessoas parem de olhar pra aquilo que Jesus pode fazer e sejam gratas por aquilo que Ele já fez de mais precioso que foi se entregar por nós!

    Fiquem na paz!!!

    Abraços!

  • É bem isso, Luciano. As crises encaradas de frente resultam em crescimento. Quanto à crise de identificação, pergunte a Deus como Ele pode te usar nessa igreja. Ele pode estar te mantendo aí porque tem um plano pra você nesse lugar.

    Abraço,
    Cacau