#NB79 – Histórias de Viagens

No Barquinho fevereiro 13, 2015 38

Fala discípulo! Pedro Angella, Thiago Ibrahim e Matheus Soares, diretamente do Mar da Galileia, reúnem-se No Barquinho para uma um bate papo muito descontraído sobre as histórias de viagens que vivenciaram. Nessa conversa divertida, os marujos recebem o tripulante Lucas Teles e Davi Luna, host do Podcast 2 em 1.

Podcasts relacionados:
– Conheça o Podcast 2 em 1, do site JuntosEm1
– Conheça o Podcast À Deriva

Links relacionados às epístolas:
– #ArrozDeFesta: Cacau Marques no BTCast #090 – O Reino de Deus

Duração01h50min33s
– Abertura: 00h00min38s
– Episódio: 00h06min33s
– Epístolas: 01h18min37s
– Extras: 01h45min34s
ZIP: para baixar o podcast zipado, clique aqui.

Edição: Thiago Ibrahim
Arte da vitrine: Daniel Sas (portfolio)

SIGA A GENTE NO SPOTIFY E OUÇA AS MÚSICAS USADAS NOS EPISÓDIOS
http://bit.ly/NBSpotify

QUER ADICIONAR O FEED NO SEU AGREGADOR RSS?
Adicione nosso feed: feed.nobarquinho.com

ASSINE O NO BARQUINHO NO ITUNES
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E MENSAGENS NA GARRAFA
Envie sua epístola para: podcast@nobarquinho.com
Ou envie uma mensagem de voz pelo Whatsapp: (19) 9 8836-1707

  • Lucas Andrade

    Desocupado?

  • Olha esse Lucas Andrade!!! Deve ter informações privilegiadas, só pode!!!

  • Gabriel Tuller

    Perdi o discípulo desocupado… ={

  • Lourival Gonçalves

    cheguei.kkBaixando

  • Jussara Soares

    <3 <3 <3 Amo essas histórias. Doida pra ouvir as viagens que fizeram pra Argentina mas minha enxaqueca não vai deixar :'( #Oremos pra passar logo. (#orrmos pra converter meu namorado a passar lua de mel lá tb 😀 )

    • E aí, ouviu?

      • Jussara Soares

        Ouvi, finalmente!! Adorei, muitas risadas e ainda mais vontade de botar o pé na estrada. Nunca fui longe, no máximo aqui na capital vizinha, João Pessoa, mas já planejo minha lua de mel que será pelo meio do ano. Só não sabemos ainda se Rio, Santiago ou Montevidéu (Buenos Aires tá se mostrando de mais pro nosso bolso). Então fiquei curiosa de saber se em geral vcs planejam direitinho cada canto que vão conhecer, se vão nos ponto turísticos que todos vão ou vão por conta própria, montando o próprio roteiro. Ah, me ajudaria tb saber se pacotes d viagem são mais seguros e em conta ou não. Simm, ouvi que o trânsito em Buenos Aires é caótico, confirma? Enfim, adoro esses programas que me fazem ri ou aprender que não adianta pechinchar com os hermanos =D Abraços!

        • Não achei o trânsito em Buenos Aires tão caótico, o problema é que no centro algumas “calçadas” são ruas que os carros passam, aí fica complicado. Mas os táxis por lá são muito baratos, não vale a pena alugar carro.

          Com relação a roteiro de viagem, eu prefiro saber os pontos turísticos mais importantes para visitar antes de ir, mas fecho passagens e hotéis por conta, chegando lá eu procuro uma agência local para marcar os passeios.

          Em Buenos Aires especificamente, cheguei no primeiro dia e fui para a Rua Florida (Maior rua de comércio), aproveitei para trocar reais por pesos e peguei uma agência para marcar os passeios dos dias seguintes (City Tour, Zoológio Temaiken, Passeio pelo Rio de barco (ñ lembro o nome), Show de tango no Café de los Angelitos) e no final é legal deixar uns 2/3 dias para ir de táxi fazendo meus próprios roteiros – mas ñ deu tempo nessa viagem.

  • Welber Martins

    Thiago se deu Shara é muito gata

    • Hein?

      • Welber Martins

        to brincando Matheus entrei no clima

  • Lourival Gonçalves

    Vocês não vão acreditar:Esqueceram de mim”.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    https://twitter.com/slcrente

  • Gabriella Lopes

    Pessoal,

    Tem sido muito difícil conter as risadas aqui no trabalho enquanto ouço vcs! Rsrs
    Desde o último NBPipoca, vocês estão muito “zoeiros” kkkkkkk

    OBS: Tinha muita vontade de conhecer o Thiago, mas agora
    estou com medo dele arrumar alguma desculpa 🙁
    hahahaha

    Ótimo podcast, que Deus continue abençoando vcs!

    • Aproveita e recomenda o podcasts pros amiguinhos do trabalho.

  • Vinicius Sirvinskas Ferreira

    Mais um ótimo episódio! E já que vcs entraram pela seara dos banheiros… Tb deixei a cortina do box/banheira pra fora, não cheguei a inundar o quarto, mas encharquei o banheiro… Nada que uma bronquinha da esposa não corrija. Nessa mesma viagem, Japão e China, tb pude me encantar com as maravilhas tecnológicas nipônicas, o assento sanitário é realmente fantástico, ele é aquecido, tem jatos d’Água para higienização e ainda toca sons de cachoeira para estimular… Hahaha… Ainda vou importar um! Em contraste fui a Machu Picchu e fizemos o caminho Inca a pé, 4 dias sensacionais, porém o banheiro era um buraco cavado no chão e o chuveiro com a água mais fria que já usei na vida… O número 2 deu pra evitar, mas ficar sem banho não dava.
    Matheus comentou que ganhou um upgrade grátis, nós quando voltavamos de Lima fizemos escala em Bogotá e estava rolando a JMJ no Rio. Todos os voos estavam lotados, até com overbooking, então a companhia estava atrás de voluntários para ceder o lugar e viajar em outra data, eu e minha esposa aceitamos. Conhecemos Bogotá e, depois de termos dormido em barraquinhas no meio dos Andes, nos hospedaram no Merriot!!! Ah… E ainda levamos 250 dólares cada um para gastar em novas passagens… Que viagem abençoada!

    • Cara, tenho muita vontade de ir pra Machu Picchu, mas não faria esse caminho a pé não. hehe

      Desculpa pelo Viber. 🙁

      • Vinicius Sirvinskas Ferreira

        É sensacional! E a experiência de subir caminhando é indescritível. Me senti vitorioso ao concluir… Achei que ia infartar… Kkkkkkkk
        Ta desculpado… Vcs tem crédito.

  • Felipe Almeida

    Excelente tema! Dei muitas risadas, e principalmente quando contaram a historia do Chico HAHAHA. Posso assegurar que o NoBarquinho tem prioridade sobre os outros podcasts que ouço. Valeu pessoal e até a próxima!

  • Quanto a ficar com praticamente uma só roupa em uma viagem, eu já fiz isso.

    Mas eu fiquei só 3 dias, graças a Deus!
    Fui pra Ouro Preto e levei apenas uma calça jeans, uma blusa de frio, uma blusa normal e um vestido. O negócio é que tava muuuuito frio.
    Esqueci de levar roupa pra dormir, então eu dormia de calça jeans e com a blusa de frio e passava o dia assim. hehehe.

    • Mulher que leva pouca roupa pra viagem? Difícil acreditar!

  • Daniel Cazé

    Passando só pra ganhar um beijo do Mateus e dizer pro Davi que no brasil existem hoteis onde o chuveiro fica na banheira… inclusive no RJ é assim… Abs!

  • Cara, essa história do Chico Gabriel vai ser contada muitas outras vezes ainda ahahah

    Uma história de viagem que sempre conto foi quando fui pela primeira vez para a praia dirigindo, sendo que dirigia a pouco tempo. Foi literalmente uma aventura, gerando um post no meu blog pessoal (http://saidecimadomuro.blogspot.com.br/2011/02/uma-viagem-alucinante.html). Sério, não é jabá, não quero fazer um comentário enorme que ninguém vai ler e também não ganho nada com aquele blog. Quem tiver afim, acessa lá. Em resumo, teve rally na entrada do posto, drift em rótula e muito mais ahahahah Aprendi muitas lições nessa viagem.

    Falando em lições, acho que o Chico deve ter aprendido uma muito boa com essa viagem ahahaha

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Li a sua viagem mano, no final foi de boa. Já tive viagens muito piores com acidentes… hehehe

      Valeu.

  • Kéllen Valeska

    Mais um podcast super divertido, muitas risadas haha

    Uma boa historia de viagem surgiu na minha ultima viagem no final do ano passado para o RJ. Eu e mais duas amigas resolvemos fazer um passeio turístico de barco em Angra dos Reis. O começo do passeio foi maravilhoso, as paisagens e o atendimento tudo perfeito. Até que durante o almoço, em pleno alto mar, apos passarmos pela segunda ilha, nosso querido capitão resolveu ficar de papo com uma loira da tripulação, e adivinha…. NOSSO BARCO BATEU! Devido a este descuido, nosso barco bateu de frente com um barco de pesca, daí em diante foi desespero total. Pessoas gritando, outras pegando coletes (inclusive eu), crianças chorando, foi aquele caos haha Tipo Titanic kkkkk Nunca vivi momentos de tanta tensão e um super desespero. Graças a Deus ninguém se feriu e nenhum dos barcos sofreram grandes danos, trocamos de barco e seguimos com o passeio, que já não tinha mais a mesma beleza de antes hehe
    Conversando depois com pessoas da companhia turística, eles disseram que em 11 ano de trabalho, esta havia sido a primeira ocorrência de um acidente assim com eles. Depois disso tive certeza que comprei o bilhete premiado e com direito a fortes emoções kkkkk Na hora foi terrível, mas hoje damos boas risadas desta aventura. haha

    PS: Parabéns ao Thiago bela belíssima edição dos pods,tanto este como o do #Delas.
    PS 2: Meu irmão também já foi esquecido em uma rodoviária, igual ao Chico haha
    Grande abraço!

    • Thiago_Ibrahim

      Caraca, que aventura, Kéllen! Foi em Ilha Grande?

      Ah, obrigado pelo elogio às edições. 😉

      • Kéllen Valeska

        Não sei exatamente em que lugar foi,Thiago. Mas se não me falha a memoria foi depois de Ilha Grande haha

  • Luciano Valério

    Muito divertido o pod! Ri bastante com as situações que vcs passaram!…rs

    Ano passado voltei de Miami com dois amigos e fui direto pro RJ com a família, mas na volta “deu ruim” porque meu primo pegou uma mala emprestada de um zé-mal-elemento, e tinham 5 balas de revólver no fundo falso da mala…que aperto!

    Fomos eu e ele pra sala do delegado da polícia federal (ele quase chorando), completamente estarrecidos com isso (porque na ida passou normal pelo detector de metal). O cara puxou nossa ficha, viu que tava limpa e deu um leve esporro do tipo “não se pega mala emprestada de qualquer um” e “eu deveria prender vcs, mas vou liberar porque não tem antecedentes”…suei frio e fiquei branco (e olha que pra um pretinho ficar branco não é fácil viu..rs!).

    Antes disso tinha mandado minha mãe e meus outros irmãos irem embarcando que a gente chegaria lá, mas não chegamos! Perdemos o voo, minha mãe ficou louca pq a gente não chegava pro embarque e fomos remanejados de aeroporto pra pegar o último voo da companhia voltando pra BH naquele dia! Gastamos umas 3 horas a mais pra chegar em casa, mas pelo menos chegamos!…kkkkkk

    Hoje consigo rir, mas na hora não teve graça alguma…rs!

    E que venham mais viagens em 2015!

    Abraços!

    • Thiago_Ibrahim

      Caraca, que tenso, Luciano! Sorte que o cara foi gente e boa e liberou vocês… Hahahaha!

      • Luciano Valério

        É nessas horas que a gnt fica mais crente que nunca….kkkkkk

  • Galerinha….ri demais com as histórias de vcs!!!

    Eu tenho uma engraçadinha..rs

    Na minha lua de mel, há quase 10 anos atrás, fomos para Porto Seguro. Em outubro, como disse o Luna, tem vários turistas, inclusive a gente lá. Queríamos tirar uma foto juntos daí fica com aquela cara, né esperando alguém se oferecer. Daí uma mulher se ofereceu, acontece que ela era gringa, então ela me disse: “To take a pic”…só que eu não sabia nada de inglês na época, só era metida a besta..daí respondi: “Yes, she’s my wife” (Sim, ela é minha esposa). A moça ficou com uma cara de que não entendeu nada e logo em seguida eu “traduzi” na minha cabeça o que ela tinha dito: “Tirar uma foto?”, mas resolvi ficar quieto….rs

    A Sônia toda orgulhosa veio me dizer, nossa vc se saiu super bem com a mulher, que legal, não sabia que você lhe dava bem assim com língua estrangeira.

    Eu deixei um tempo esse sentimento de orgulho do marido novo no ar, mas depois o crente apareceu e no ônibus eu falei pra ela o que a mulher tinha dito e o que eu respondi…até hj qdo vamos tirar fotos em nossas viagens a gente repete “To take a pic”….e damos muita risada.

    Abraço, gente!!!

    • Thiago_Ibrahim

      HAHAHAHAHA! Pagou de poliglota, né, mano?! Excelente… 🙂

  • Gabriel Tuller

    Voltei! Eu não tenho muitas histórias de viagem pra contar, só de quando eu não morava no Rio e viajava com a minha família de carro do Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro. Era um looooongo caminho e muito enjoo da minha irmã no carro..hahahahaha

    Fora isso, nunca viajei além..nunca fui pra fora do país (apesar de querer morar fora) e nem acima do RJ.. =(

  • Marina Vianna

    O Davi esqueceu de falar que para chegar no centro de Miami, quase fomos parar na outra ponta dos EUA. HAHAHAHAHA :X

    • Davi Luna

      qq a sra tá fazendo aq? kkkk