À Deriva #09 – O Preço

No Barquinho setembro 5, 2014 9

Era um dia comum em minha casa, numa tarde comum, de um final de semana de pura solidão, e na verdade… cansado da mesmice, eu esperava que algo novo acontecesse; algo fantástico! E, como as coisas acontecem de maneira bem engraçada, um amigo, no final daquela tarde chuvosa, estava batendo em minha porta.

Deixei-o entrar, cumprimentei-o e conversamos durante horas. Na minha situação eu realmente esperava alguém com quem pudesse falar e desabafar um pouco.

Após horas de conversa, finalmente entendi o motivo que o levara até o meu triste lar: ele contou sobre um conhecido que tinha iniciado a construção de uma casa enorme e queria começar uma fraternidade, algo diferente, só que simples, um estilo de vida alternativo, e me perguntou se eu queria conhecer a casa no dia seguinte.

— Como é a casa? Quem construiu? — perguntei.

Ele disse que o Construtor era um cara diferente, cheio de carisma, e que gostava de viver em comunhão com todos. Que o lugar tinha um espaço muito grande para crescer e que teríamos que construir juntos conforme as pessoas chegassem.

Achei tudo aquilo muito interessante e aceitei a proposta de conhecer a casa no dia seguinte, já que a minha casa atual não me satisfazia e eu estava realmente em busca de algo novo e diferente.

Despedimo-nos e, após algum tempo, fui me deitar e fiquei pensando como seria a casa. Não sei como explicar, porém alguma coisa lá no fundo me animara após o convite.

Na manhã seguinte chegamos até o local e de cara vi um homem sorrindo e, com o rosto pingando de suor, nos convidou a entrar.

Entramos e Ele nos mostrou tudo. Eu sinceramente estava gostando do local. Realmente tudo estava em construção; a casa era uma zona de obras.

Além disso, percebi algo muito interessante: cada um que morava ali parecia ter um papel diferente. Pessoas pintavam, alguns estavam levantando uma nova parede, já outros estavam debruçados em uma mesa cheia de projetos analisando-os… Tudo em um ambiente muito descontraído e agradável.

Até que, depois de subir algumas escadas, Ele me mostrou o quarto onde eu supostamente ficaria. Estava tudo mobiliado, a cama muito bem arrumada e as cores do jeito que eu gostava; tudo parecia novo! Por um momento tive a sensação que Ele sabia quais eram as minhas preferências.

Estava em êxtase apreciando o ambiente quando Ele interrompeu esse momento dizendo:

— Eu mesmo que arrumei quando soube que você viria.

Pensei que fosse apenas conversa para me motivar a comprar o quarto e só dei um daqueles sorrisos que fazemos quando não queremos falar nada.

Mas o melhor ainda estava por vir. Fui em direção à sacada e quando abri a porta de correr a poeira caiu sobre os meus olhos, já que a porta fora recém-colocada. Foi quando tive uma vista esplêndida de todo o terreno e vi que aquele lugar era maravilhosamente lindo.

Após apreciar, olhei para o meu amigo que, assim como eu, estava impressionado, atônito, apreciando a paisagem, e disse:

— Quanto isso vai custar? Eu tenho um dinheiro guardado, já pretendia me mudar, mas não tenho tanto assim.

Foi quando aquele homem nos interrompeu mais uma vez e, com um sorriso enorme no rosto e com todo o prazer do mundo, disse:

— Já foi pago!

_________________________

Texto “O Preço”: Lucas Cassemiro
Gravação, edição e masterização do áudio: Chico Gabriel
Arte da vitrine: Daniel Sas (portfólio)

Tem um texto para o À Deriva? Envie para aderiva@nobarquinho.com

Email: podcast@nobarquinho.com
Twitter: nobarquinho.com/twitter
Facebook: nobarquinho.com/facebook
Google+: nobarquinho.com/g+
Instagram: nobarquinho.com/instagram

Siga os marujos no Twitter: @PedroAngella@thiagoibrahim, @matheusmsoares@baudecronicas@chicone e @sas_.

Assine o nosso feed e receba as atualizações num leitor de RSS / aplicativo para smartphone: http://feed.nobarquinho.com Para assinar direto pelo iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/id490144590

Você também pode escutar os podcasts através dos agregadores de podcast! Acesse:
Youtuner:  youtuner.co/channel/nobarquinho.com
Podflix: podflix.com.br/beta/nobarquinho

Para ouvir o podcast no PC clique num dos players abaixo ou faça o download do arquivo para ouvir em seu aparelho mp3/mp4 (Para fazer download clique com o botão direito do mouse em “Download” e “Salvar link como”).

Se preferir, faça o download da versão zipada AQUI.

  • Deivid Genro

    Desocupado

    • No À Deriva não tem.

      • Deivid Genro

        Mas me considero um! Kkkkkkkkk

  • Lucas Cassemiro

    Ficou sensacional! Obrigado! 🙂

  • Fernanda R. Fernandes Piper

    Excelente texto! A cada novo A Deriva, sinto coisas diferentes… nesse, fiquei com aquela vontade de “voltar pra casa”… rsrsr… Lucas Cassemiro, parabéns pelo texto! Equipe AD, parabéns pela interpretação e pela edição, ficou show! =)

  • Ótimo episódio pessoal! Como sempre, aquela profundidade e os detalhes inseridos no texto. Muito bom!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Thiago André Monteiro

    Lucas Cassemiro, seu texto foi sensacional! Quando revisei já fiquei imaginando os malabarismos que o Chico faria. Estamos esperando mais textos seus!

    Chico, trabalho maravilhoso. Simplicidade que transpira no áudio.

    Aos (poucos) que comentam, muito obrigado. Espero que as pessoas ao menos estejam passando os áudios adiante (WhatsApp é uma excelente opção; #ficadica)

    Como eu sempre digo, esse projeto me enche de orgulho! Certeza que o que estamos produzindo aqui é totalmente diferente do que existe. Misturamos:
    – cultura;
    – literatura de qualidade (e como isto está escasso hoje em dia!);
    – experiências e situações da vida;
    – sentimentos (potencializado com a experiência auditiva);
    – profundidade teológica (sem academicismos, mas totalmente aplicada ao cotidiano);
    – e cristianismo autêntico (a vida como ela é)

    Tudo isso de um jeito simples,mas que pode transformar vidas (de cristãos ou não).