#NB67 – Histórias Escolares

No Barquinho agosto 15, 2014 33

Fala discípulo! PedroThiago e Matheus, diretamente do Mar da Galileia, se reúnem No Barquinho com os tripulantes Chico Gabriel (À Deriva) e Daniel Sas (portfolio) para falar sobre nossas histórias escolares, tudo o que aprontamos e um pouco mais!

Conheça quem estudou em colégio de grã-fino, o que tinha dó de comer merenda, quem cheirava mimeógrafo, e muito mais!

Duração: 1h 25min

Baixe a arte da vitrine AQUI
Vitrine por Daniel Sas. Acesse o portfolio do nosso vitrinista!

Links comentados nas epístolas:
– Pedro e Thiago no Irmãos.com #251 – Coadjuvantes da Bíblia (não foi mencionado no podcast)
Texto de Voddie Baucham sobre a Bíblia ter sido adulterada
Argumento refutado sobre a esposa de Jesus

Você também pode participar dessa discussão! É só entrar em contato com a gente!

Email: podcast@nobarquinho.com
Twitter: nobarquinho.com/twitter
Facebook: nobarquinho.com/facebook
Google+: nobarquinho.com/g+
Instagram: nobarquinho.com/instagram

Siga também os marujos no Twitter: @PedroAngella@thiagoibrahim e @matheusmsoares

Assine o nosso feed e receba as atualizações num leitor de RSS / aplicativo para smartphone: http://feed.nobarquinho.com Para assinar direto pelo iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/id490144590

Você também pode escutar os podcasts através dos agregadores de podcast! Acesse:
Youtuner:  youtuner.co/channel/nobarquinho.com
Podflix: podflix.com.br/beta/nobarquinho

Para ouvir o podcast no PC clique num dos players abaixo ou faça o download do arquivo para ouvir em seu aparelho mp3/mp4 (Para fazer download clique com o botão direito do mouse em “Download” e “Salvar link como”). Se preferir, faça o download da versão zipada AQUI.

  • Passando aqui só pra não perder o costume.
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Igor Jacaúna Martins

    Dos tempos de escola eu só me lembro disso…

    • Thiago_Ibrahim

      Hahahahaha! Muito bom.

  • Yane

    Me deu pena do Chico Gabriel kkkkkkkkkkk

    De historinha de escola nunca tive muito pq sempre fui a nerdzinha cdf hahaha mas no 3º ano do ensino médio eu tava atrapalhando muito a aula conversando com um colega e rindo muito. Como sentava na frente o professor pensou que estávamos rindo dele e disse que não daria aula enquanto estivéssemos na sala. Como a gente não saiu da sala o coordenador foi chamado, fez aqueeeele falatório, disse que ia suspender a sala se a pessoa não se acusasse, mas se a pessoa se acusasse só ela seria suspensa e blá blá blá dai eu e meu colega assumimos a bronca. O coordenador meio que levou um susto por sermos nós. Como éramos os cdfs e nunca tinhamos dado problema na escola, ele enrolou mais um papo e deixou pra lá uheuheuheuhe

    De resto passei por bullying tb mas nada que dê vontade de relembrar =P

    Obs.: “Os 10 mandamentos do amor” lembra minha infância hahahahaha <3

    • Lucas Cassemiro

      Inesão Sapatão foi sensacional!

  • Baixandoo….

  • Lucas Cassemiro

    Nerdcast e No Barquinho saindo no mesmo dia, que beleza!

    Episódio muito divertido pessoal, valeu!

    • Yane

      Eita que massa! Mais um nerd que ouve o No Barquinho! A outra sou eu Hahahahaah 😀

  • Caio Coisa

    Na terceira série eu fiz xixi nas calças na sala de aula por ter vergonha de pedir a professora pra ir no banheiro.

  • Durante esse podcast percebi três coisas…
    #chicovidaloka
    #chicofracote
    #chicopegador
    kkkkkkkkkkkk Ele conseguiu ser tudo isso e surpreendendo alguns.
    No meu tempo de escola eu sempre fui da bagunça, já tomei suspensão, fui barrado de viajar uma vez como minha turma de sala porque não estava entre os mais comportados…. Já soltei bomba numa escola que estudava la pela oitava série kkkkkkkkkkk Era procurado pelas meninas nas turmas que estudava, ao contrário do chico não era por causa de cartas pra escrever, mas porque desenho e sempre tinha uma falando assim “faz um desenho pra mim”. Ri muito ouvindo esse podcast, uma das vezes foi quando o Sas separou a briga segurando na “teta” da menina kkkkkkk melhor separador de brigas ever…..

    Vlw galera

    Eder Carvalhos >>Go!Cast | Podcast<<

    • Eu não aceito nenhuma dessas tags!!! Tá amarrado!!!

      • kkkkkkk Foi apenas para resumir sua infância mano.

        • hahahahaha… Talvez tenha sido um pouco trash mesmo!!!

  • Názaro de Brito

    Senhores, há muito não ouvia um podcast tão divertido! Sugiro que troquem o Thiago e o Pedro pelo Sas e Chico, ficaria um formato melhor.

    No geral, vocês são muito fracos!

    As bombas q Thiago disse q ouvia na escola eram meus amigos e eu q jogávamos.

    Os garotos q pulavam o muro da escola q Thiago comentou eram meus amigos e eu.

    Eu nunca comi a merenda da escola pq eu tinha nojo de olhar pras pessoas comendo, as pessoas fediam.

    Qndo Thiago perdeu o dedo na escola eu usei em meu favor pra me popularizar um pouco mais pq eu falei pra todo mundo q eu conhecia o moleque decepado na porta!

    Perdi as contas de quantas vezes briguei na escola. Lembro q a última eu já tinha 17 anos e foi uma briga generalizada só de moleque velho, é uma linda lembrança…

    • Thiago_Ibrahim

      Obrigado pelos elogios, Názaro; e também por me defender muitas vezes.

  • Alessandra Catarina

    Noooossa!!! Faz mto tempo que não comento. (culpa do android, que facilita ouvir o pod sem entrar no site. Mas como agora perdi meu cel, to aqui de volta pra comentar. HAHAH) Cara, precisei parar no meio do pod pra falar:
    FATOOOOOOOO que ler a bíblia ajudou e MTO na escola. Nas aulas de português, de literatura, na hora de escrever qq trabalho (não soh as cartinhas de amor haha). Quaantas vezes soh dava eu na sala entendendo o significado ou usando tal palavra. HAHAH soh dá os ‘crentinhos-mirim’ arrasando no português cult. kkkk

    • As cartas me ajudavam a não apanhar e por isso escrevia, mas sem duvida sempre fui bom de português exatamente por ter um vocabulário mais “extenso” e algumas palavras que nem mesmo minhas professoras conheciam e davam como errado, como salmodiar. Mas enfim, posso dizer que minha vida escolar melhorou muito depois que comecei a ir na igreja. Mas isso já é outra história!!!

      • Alessandra Catarina

        Chico, eu CHOREI de rir com as suas histórias. hehehe Agora até as professoras foi sacanagem. hehehe Bíblia tb eh cultura gramatical. hhehee

  • Cecília

    Mas gente, o Chico é mais caipira q o Pedro e o Matheus juntos! Muito bom, viu! Juro q dei risada. Tô até agora tentando imaginar um mini Chico atirando a carteira no coleguinha…

    • Essa foi minha primeira manifestação de raiva, Cecilia. Porém pode não ser a ultima se continuar me chamando de caipira!!! ¬_¬

    • Thiago_Ibrahim

      Olha a cecília aí! #CHICOCAIPIRA

      UHAHUAUHAUHAUHA!

  • Guest

    Escola… Adorava. Principalmente os eventinhos de final de ano (foto para comprovar) hahahahhaha.
    Fui uma puxa saco de primeira, representante de turma e essas coisas.
    A professora mandava eu anotar os nomes dos bangunceiros, e eles roubavam minha lista, aí eu corria atrás deles. Divertido. Até pq minha paixonite era o pior de todos.

    Quando meu irmão tinha uns 7 anos, fez xixi nas calças na escola também, e pra eu não ficar fazendo bullying com ele, minha mãe escondeu isso. Ela me obrigou a colocar uma capa de chuva sem estar chovendo, depois que eu o vi com a capa. Fiquei sabendo disso 2 anos atrás hehe.

    Bons tempos 🙂

  • Escola… Adorava. Principalmente os eventinhos de final de ano (foto para comprovar) hahahahhaha.
    Fui uma puxa saco de primeira, representante de turma e essas coisas.
    A professora mandava eu anotar os nomes dos bangunceiros, e eles roubavam minha lista, aí eu corria atrás deles. Divertido. Até pq minha paixonite era o pior de todos.

    Quando meu irmão tinha uns 7 anos, fez xixi nas calças na escola também, e pra eu não ficar fazendo bullying com ele, minha mãe escondeu isso. Ela me obrigou a colocar uma capa de chuva sem estar chovendo, depois que eu o vi com a capa. Fiquei sabendo disso 2 anos atrás hehe.

    Bons tempos 🙂

    p.s: Acho que dupliquei comentário. Ignorem.

    • Beleza Talita, já apaguei comentário anterior. valeu por deixar suas histórias tb.

    • Thiago_Ibrahim

      Hahahahahahaha! Que foto, hilária… 😀

      Essa da capa de chuva foi demais. KKKKKKKKKKK, Talita!

  • Gabriel Tuller

    Excelente episódio! No colégio eu sempre fui “o cara que andava com a galera esquisita”. Nerd toda vida e não sei por que motivo, não me lembro de apanhar na escola porque a galera mais barra pesada gostava de mim, sem eu precisar fazer o dever deles.

    Também curtia bastante esportes, tendo participado do time de vôlei e de atletismo do colégio onde eu estudei até o ensino médio, lá no Rio Grande do Sul e quando voltei pro Rio, participei do time de basquete no Colégio Militar, onde me formei. Acabava sendo sempre o “queridinho” e “certinho” das turmas por onde eu passava, não consegui tirar esse rótulo de mim, hahahahahahaha.

    No colégio militar inclusive, foram onde aconteceram as coisas mais engraçadas e bizarras da minha vida estudantil, desde jogar RPG até montar uma história da sala de aula, com direito à uma mitologia própria, hino nacional, bandeira e aventuras próprias, sendo cada aluno um personagem diferente da aventura. Teve também um amigo meu que roubou um elemento químico do laboratório de química e jogou no vaso sanitário da 8ª Série, explodindo 3 cabines do banheiro e uma pia. O engraçado é que hoje ele estuda no IME (Instituto Militar de Engenharia, uma das universidades mais difíceis de se entrar hoje em dia) e é mais certo da cabeça..hahahahaha

    E sobre os amores, eu conheci a minha futura esposa no colégio militar mesmo, sendo que fomos namorar só depois de termos terminado a escola. Nos conhecemos num grupo que se reunia no intervalo para estudar a bíblia, orar e tocar músicas.

    Grande abraço e continuem com o ótimo trabalho! =D

  • Fernanda R. Fernandes Piper

    Excelente episódio!
    Chico Gabriel, surpreendendo geral com suas histórias…rsrsrs…
    Ri bastante e lembrei de várias coisas de quando eu estava na escola…ohhh tempo bom! O mais legal é ter amigos daquela época até hoje.

  • Luciano Valério

    Ri bastante com as histórias de vcs e tudo mais, mas senti falta de um tópico específico pra brigas na escola…kkkkkk
    Me lembro de ser amigo dos valentões (e valentonas tmb….rs) e por isso eu quase nunca brigava, mas era um dos primeiros a botar lenha na fogueira…hehehehehe

    Abraços!

  • Pingback: Podcast Post 002: Os melhores Podcast com temas Repetidos - Nerdópole()