#NBExpress: Noé, o filme

No Barquinho abril 15, 2014 21

Fala discípulo!
PedroThiago e Matheus, diretamente do Mar da Galileia, se reúnem num Hangouts On Air (Google Plus) No Barquinho, para opinar sobre o filme Noé, o mais encharcado e polêmico deste ano! Para isso, contamos com a participação (ainda que breve) dos podcasters Abner Melanias (Achando Graça), Marcelo Mathias (Irmaos.com), com os tripulantes Thiago Monteiro (TAM), Jaqueline Lima, Daniel Sas, Chico Gabriel, e os discípulos Lucas Penha e Douglas Fernandes!

Conheça as opiniões controversas de todos os que participaram, e dê sua nota, baseado na classificação 5 pães e 2 peixinhos!

Para assistir ao Hangout gravado ao vivo, CLIQUE AQUI!

Duração: 01h28min

Vitrine por Daniel Sas. Acesse o portfolio do nosso vitrinista!

PROMOÇÃO NO BARQUINHO E VIRÁ
Sorteamos um Kit Virá (6 bottons/camiseta) no Hangout deste Express! E o ganhador do sorteio foi nosso discípulo Ricardo Costa! Obrigado Ricardo, e obrigado Virá! \o/

10249080_306238222856619_125496669_n

CAMISETAS VIRÁ – DOE SANGUE E GANHE 10% DE DESCONTO
Todos que enviarem uma cópia do comprovante de doação (referente aos últimos 3 meses) por e-mail, com o assunto #ColorindoVidas, receberão um cupom de desconto de 10% para compras no site. O e-mail de recebimento é: contato@usevira.com. Clique no banner abaixo para mais informações!

PODCASTS RELACIONADOS A NOÉ:
– MassaPocket #02 – Aronofsky, Noé e Glub, glub, glub
– Alerta Crucial #12 – Gênesis: Noé
– PADD #21 – Noé e os sete
– Podcast 2 em 1 # – Noé e os gigantes (lançado depois da gravação das epístolas)
– RapaduraCast #369 – Noé: a bíblia e o filme/HQ de Darren Aronofsky (lançado depois da gravação das epístolas)

POD PESQUISA
Contribua com os Podcasts brasileiros dizendo suas preferências, para que todos possam conhecer a cara do ouvinte brasileiro. A pesquisa é anônima, e leva menos de 10 minutos para ser preenchida! RESPONDA AQUI!

Você também pode participar dessa discussão! É só entrar em contato com a gente!

Email: podcast@nobarquinho.com
Twitter: nobarquinho.com/twitter
Facebook: nobarquinho.com/facebook
Google+: nobarquinho.com/g+
Instagram: nobarquinho.com/instagram

Siga também os marujos no Twitter: @PedroAngella@thiagoibrahim e @matheusmsoares

Assine o nosso feed e receba as atualizações num leitor de RSS / aplicativo para smartphone:
http://feed.nobarquinho.com

Para assinar direto pelo iTunes:
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/id490144590

Você também pode escutar os podcasts através dos agregadores de podcast! Acesse:
Youtuner:  youtuner.co/channel/nobarquinho.com
Podflix: podflix.com.br/beta/nobarquinho

Para ouvir o podcast no PC clique num dos players abaixo ou faça o download do arquivo para ouvir em seu aparelho mp3/mp4 (Para fazer download clique com o botão direito do mouse em “Download” e “Salvar link como”).

Se preferir, faça o download da versão zipada AQUI.

  • Caio Brant

    Express mais esperado! Mandaram bem nessa dose dupla.

  • Pedro Henrique Librelato

    Bora ouvir!

  • BAIXAR AQUI….. 0%

  • Bruno Guedão

    Ola tambem sou podcaster e gostaria de aproveitar o tema nao para fazer um jabá e sim mostrar uma outra visao da historia. Acredito q vcs se prenderam muito na biblia para contar uma historia que é da humanidade. Contada por diversas culturas. Se tiverem interesse em ouvir uma opiniao um pouco diferente. Conheçam o nosso podcast A Toca. http://www.atocapodcast.com.br/02-noe-da-mesopotamia-hollywood/ No mais, sempre acompanho vcs e curto demais o trabalho. Sigam em frente. Abraços.

    • Fala Bruno, ouviu o nosso episódio anterior sobre #NB58 – Dossiê Noé? Lá falamos sobre outras culturas que também tem a história do dilúvio, não com o mesmo personagem, mas com várias semelhanças. Mas fiquei interessado em conferir seu podcast. Valeu.

      • Bruno Guedão

        Sim. Eu ouvi. Muito bom por sinal. 🙂 valeu!

    • Pedro Angella

      Já estou escutando por aqui, e gostando! Valeu pela indicação! 😉

      • Bruno Guedão

        Valeu pela força Pedro. Grande abraço!

  • Jaqueline Lima

    JAMAIS PERDOAREI O MATHEUS POR TER DEIXADO MEU PORQUINHO PASSAR HAUAHUAHAUHAUAH

    O pior é que foi o meu momento mais audível na gravação inteira 🙁
    Me aposento dos hangouts! haha

  • Igor Jacaúna Martins

    Quando vi as pedrinhas no filme também achei que fosse crack! Hehehe…. Cara, eu achei legal a maneira como a maldade nos homens foi mostrada. Mas no todo eu não achei tão assim uooww!!!

    E cara, aquela mini arca… Não… Nessa hora foi quando eu preferia ta vendo o filme do Pelé…

    E eu fico com o Marcelo, eu odiei o cara ter entrado na arca também! Eu sabia que não seria bíblico, e eu gostei dos Ants de pedra também, até porque eu li HQ e achei tosco os gigantes da HQ.

    Mas pelo menos esse foi melhor do que um filme antigo que aparece até um vendedor ambulante num barco próprio vendendo bugigangas para Noé e a família dele e inclusive mostra que Noé morava perto de Sodoma e Gomorra e que até viu a destruição deles: http://en.wikipedia.org/wiki/Noah's_Ark_(1999_film)

    No mais. 2 pães e 1 peixe, seria sem peixe algum, mas resolvi dar um peixe pro Ant e por mais controverso que seja, pela maneira como foi mostrado a maldade nos homens…

    Falou marujos! Vamo fazer uma lista classificando os filmes já tratados aqui! Usando os peixes e os pães como índice de busca! 😀

  • Lídia Lizziane

    Olá..Muito interessante o podcast!!!!

    Eu meio que super concordo com o Thiago o/. Eu fui pra assistir o filme de Noé e realmente foi uma decepção. Confesso que assisti meio revoltada por tanta invenção e principalmente o fato dele não ter respeitado a palavra de Deus.

    Claro que sendo um filme secular eu não deveria esperar que fosse um filme cristão mas achei muito interessante o que o Thiago falou sobre, por exemplo, o filme do senhor dos anéis que eles seguem a história mesmo inventando algo.

    Agora eu realmente me escandalizei kkk. Se eu abstrair o Noé da bíblia, eu vou dizer que o filme foi bacaninha..mas cara…não dá para abstrair hehe. Acho que é muito complicado ficarem inventando algo em cima da palavra de Deus só pra ganhar dinheiro (mundo cruel).

    Não acho legal defender uma história que contraria a palavra do Senhor. Acho que eles queriam só ganhar dinheiro e não ensinar nada pra ninguém..hehe. Puro capetalismo!!!

    Meu marido(Igor Jacaúna Martins) pensa diferente, como ele comentou abaixo, assistimos o filme juntos mas tivemos pensamentos contrários! hehe

    Minha pontuação é: 1 pão (querendo não dar..hehe) e 0 peixes.

    • Pedro Angella

      A questão de Senhor dos Anéis é que foi uma obra adaptada do livro. E mesmo assim, o diretor fez suas liberdades criativas que, sim, muitos criticam até hoje. Taí o Hobbit 2 com a elfa apaixonada pelo anão, que não consta em nenhum livro… Noé não foi adaptado da bíblia; inclusive muito do filme foi tirado do apócrifo de Enoque. Sugiro que escute o comecinho do Rapaduracast #369, eles explicam melhor que nós essa gênese do filme!

      Sobre histórias que contrariam a palavra… A nossa própria história pessoal passa LONGE das ordenanças bíblicas. E não vi UM cristão criticar filmes como “12 anos de Escravidão”, que mostram senhores poderosos deturpando a palavra em favor próprio…
      E o “Cisne Negro”? Mostra um conflito psicológico incrível, que poderíamos puxar inclusive a passagem de Paulo dizendo que faz o mal que não quer, etc., mas podemos também ignorá-lo por mostrar relações homoafetivas… ¯_(ツ)_/¯

      Pra mim, é uma questão de gosto e bom senso. Como disse no podcast, cinema é entretenimento e lido com ele como tal; se consigo tirar alguma outra lição, abstraindo o restante, é lucro! 😉

      • Lídia Lizziane

        Realmente eu não sou do tipo de pessoa que tiro lições de filmes. Claro que existem filmes que nos fazem refletir mas geralmente filmes mto fantasiados pra mim só são um passatempo.

        Nínguém é santo, somos pecadores então nossa história, concordo com vc, passa longe das ordenanças bíblicas. Expus minha opinião e continuo achando super válida. Quando vou ver um filme sobre Jesus quero ver a história do Jesus da bíblia …..assim tbm pensei sobre Noé. Outros filmes são outros filmes.

        Bem..gosto mto dos podcasts de vcs…que Deus continue abençoando vcs grandemente.

        • Pedro Angella

          Valeu pelos comentários, Lídia!
          E foi muito legal saber que você e o Igor escutam o podcast juntos! Deve render discussões muito boas!
          Fique na paz! 😉

          • Igor Jacaúna Martins

            Oh se rende… Hehehe…

  • Ricardo Soares

    Este foi melhor,ganhei ate premio 🙂

  • Assisti ao filme! E escutei o podcast.
    A minha maior decepção foi a falsa esperança criada pelo trailer. Eu pensei (não li a HQ): “certamente não seguirá a Bíblia, mas se retratar Noé como um homem íntegro e demonstrar a fidelidade dele com Deus eu me divertirei bastante”. Isso foi alimentado pela frase “I’m not alone”. Imaginei “opa, ele tem a Deus. Perfeito. É o suficiente pra mim”. Qual foi a minha decepção? O não estar sozinho dele era porque ele tinha a ajuda dos monstros de pedra. Ah, estragou minha emoção! #Chateado

    Ok, não posso dizer que Noé não foi representado com grande fé. A fé dele era tanta que, ao interpretar a “mensagem do Criador”, ele estava disposto a mostrar para Abraão como é que se faz. Só que nem assim o “Criador” fala com ele, o que mostrou que Noé não tinha tanta fé assim, para ir até o final. Mensagem de amor? Me poupe.

    No fim, por mais que eu tenha ignorado a Bíblia para estar disposto a aceitar, nem assim o roteiro me agradou. Mesmo assim, o filme cria debates. O Noé do filme me pareceu um exemplo muito presente nos dias de hoje, que interpretante erroneamente a mensagem do “Criador”, aliado a um grande fanatismo, é capaz de criar destruição entre as pessoas.

    Outro questão foi o fato que, quando sonhava, Noé aceitava a mensagem do “Criador”. Mas quando a mensagem chegava até ele de qualquer outra forma, ele não aceitava. Muito estranho. Por que ele confiou em Matusalém para auxiliar para interpretar seu sonho mas não confiou no fato do Mestre dos Magos ter feito mágica na barriga da sua nora/filha adotiva? Ou é para criar a ideia do fanatismo (Noé estava cego com sua “interpretação única”), ou não existe explicação. Ou faltava sapiência ao Noé mesmo. Aliás, Matusalém bota medo em qualquer Gandalf que vemos por ai, com sua espada flamejante oooohhh. hahahaha

    De qualquer forma, por mais frustante que tenha sido, me diverti bastante com o filme; até eles entraram na arca. Depois que eles entraram, tal como a família de Noé, não via a hora de sair daquele lugar. Entediante.

    Esse tédio fez com que eu diminuísse minha nota dos efeitos e grandes atuações. Pra mostrar que realmente não me importei com a questão bíblica, dou 3,5 pães. Quanto aos peixes, bom, não me passou mensagem alguma. Por isso, dou 0,5 peixe.

    Agora, vamos combinar, injustiça com o Cam, noé? Ele nem era tão do dark side assim. Se bem que foi o Cam que botou pra Noé bebe. É, nesse caso ele tem que ir embora mesmo. Mas tem que ser com a música triste do Hulk.
    #CamForeverAlone

    Abraço!
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Mãe do Thiago

    Acho que vocês tem que respeitar mais o Thi, meu anjinho. Ele é um menino lindo muito carismatico. É um pouquinho bagunceiro, e larga as cuecas sujas e freadas pela casa toda, mas tudo bem, eu amo ele assim mesmo! Beijinho, meu anjo!

  • samuelvarela_crato_ce

    Olá Pessoal,
    Eu gostei muito do filme, como filme. Ótimas atuações, ótimos efeitos especiais, e a oportunidade de ver mais uma vez a Emma Watson.
    Como “adaptação”, não foi lá essas coisas, uns 90% não está na Bíblia.
    Mas, mesmo assim, eu gostei muito do filme.
    4 pães e 1 sardinha