Como fazer sucesso na música gospel

Thiago Ibrahim janeiro 22, 2014 5

Se você acha que tem talento para a música e tem um sonho muito grande de conseguir sucesso, fama e dinheiro, escolheu a carreira certa: atuar na música da moda, a música gospel. Afirmo que se você souber fazer seu nome, irá muito longe, terá muito sucesso e será muito admirado.

Antes de tudo, você precisa saber que na igreja existe gente frustrada, gente que tinha sonhos, mas não conseguiu realizá-los. Gente que sonhava com o sucesso, que é sinal de que alguém foi abençoado por Deus, como alguns dos líderes evangélicos costumam ensinar. Essas pessoas leem a Bíblia como se ela fosse uma caixinha de promessas e não como a revelação de Deus que tem Jesus Cristo como centro.

Depois de saber disso, você precisa tomar nota de algumas palavras: “Poder”, “Vitória”, “Conquistar”, “Restituição”, “Novo tempo”, “Nuvem”,” Clamor”, “Unção”, “Shekinah”, “Cura”, “Glória”, “Vencer”, “Altar”, “Milagre”, “Favor”, “Benção”, “Fogo”, “Quero”, “Novo tempo”, “Você”, “Promessa”, “Escolhido”, “Sonhos” e “Declare”.

Anotou? Pronto, agora você já tem um conjunto de palavras suficientes pra compor uma música gospel bem triunfalista. É só mesclar essas palavras com algumas outras, de forma que pareça uma poesia (apenas pareça). Lembre-se de que o seu objetivo é apenas fazer sucesso e ganhar dinheiro, então não se preocupe em produzir arte cristã que ensine valores do Reino de Deus às pessoas, apenas toque nos sentimentos delas e em seus desejos carnais, essa gente tem a emoção à flor da pele. O segredo é viciá-las em religião, fazendo-as acreditar em promessas que Deus nunca fez. Assim, elas ligam o rádio amanhã naquela mesma estação pra ouvir novamente a sua música, e no ano que vem voltam como ratinhos às lojas de “artigos evangélicos” pra comprar o seu mais novo CD. Afinal, ninguém tá preocupado mesmo em ouvir a verdade ou aprender sobre Deus.

Entenda que as pessoas querem mesmo ouvir aquilo que faz bem ao seu ego. Pelo que notei, parece que elas ainda carregam aquela velha herança da religião que praticavam, em que se relacionavam com as divindades com base nas dádivas prometidas. Conversão? Nada, eles apenas levantaram as mãos e aceitaram fazer parte de um grupo religioso, não se importam com quem Deus é.

O próximo passo, então, é conseguir um empresário, de preferência muito influente e que tenha visão do negócio. Ele não precisa ser cristão, nem mesmo comprometido com a Palavra de Deus. Na verdade, precisa ser um bom administrador, ter muitos contatos e amigo do dono da rádio evangélica mais famosa. Tenha atenção e não aceite agenciamento de qualquer um, caso contrário, sua carreira não irá muito longe e não é isso que você quer, certo?

Seguindo todos esses conselhos, com toda certeza no final desse ano você irá participar do Festival Promessas da Rede Globo e ganhará muito dinheiro, e quem te ouve, na plateia.

“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.” 2 Timóteo 4:3

L.R.

  • Fabio Kaiser Schwepps

    E ainda por cima tem aquelas canções que fazem o maior sucesso no meio pentecostal do tipo… “O Seu irmão vai quebrar a cara quando vê você com a vitória na mão” ou “Aqueles que não te ajudaram vão se arrempender!”

    Bem como você descreveu músicas que massageam o ego fazem o meior sucesso, e ainda por cima, enquanto massegeio o meu ego eu vejo o meu irmão quebrar a cara!

    A Bíliba fala sobre suportar uns aos outros em Cristo Jesus, “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém
    tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei
    vós também”. Colossenses 3:13

    Nesse caso suportar, não no sentido de aguentar, mas no sentido de dar suporte, ajudar!

    Cadê as músicas de conteúdo cristão genuíno, em que faz a pessoa reflitir sobre um cristianismo em que vive!

    Realmente sumiram, ou estão em descontos por R$9,99 nas livrarias evangélicas!

    • Loana

      Putz! “Beijinho no ombro” gospel. Esse é o pior

  • este artigo reflete aquilo que penso sobre a musica gospel atual no brasil
    Ultimamente tenho sentido nojo daquilo que é enfiado guela abaixo por essa midia que visa somente dinheiro

    • Thiago_Ibrahim

      Vivemos tempos difíceis, Richieri, mas graças a Deus ainda tem gente muito boa fazendo música de qualidade no meio cristão. Abraço

      Em tempo, obrigado pelo comentário. 😀

      • Concordo plenamente, hoje não considero mais os nomes gospel hoje como “ministérios”, mas profissões, pois as músicas são feitas mais pra Vender do que para edificar, mas há muitas pérolas no melhor sentido da palavra.
        Hoje eu recomendo bastante o Anderson Freire (não fui pago, kkk), só ouvindo pra entenderm, as canções são simplesmente lindas. rs
        Deixando o link do CD dele.