Barba branca

Lucas Teles dezembro 19, 2013 3

Certo dia, eu aproveitando o aconchego de um “colinho” da minha esposa, fui surpreendido com uma exclamação dela dizendo: _Amor, você está com um fio de barba branco. Levantei-me mais que depressa e fui ao espelho conferir; e para minha surpresa, realmente ele estava lá, intruso como um penetra numa festa, o fio de barba branco. Esse fio que agora faz companhia para os seus companheiros prateados do alto da cabeça! Rimos da situação e a partir desse dia, minha esposa sempre fica brincando comigo chamando-me de “Barba Branca”.

Aprendemos juntos que é uma bênção envelhecer ao lado de quem você ama. É uma bênção observar que DEUS tem conservado nossas vidas juntos e que o nosso matrimônio tem durado, de acordo com a vontade de DEUS! Lembrei-me das palavras do Pregador, o homem mais sábio de sua geração, quando aconselha-nos a lembrar do nosso Criador nos dias da mocidade[1]. E ainda quando ele afirma nos seus provérbios que as cãs são coroa de glória, quando estão no caminho da justiça[2].

É confortante saber que DEUS tem conservado nossas vidas e o respeito, admiração, carinho e amor entre nós, mesmo com o passar do tempo. Por isso que louvo-o por isso. Temos apenas 1 ano e 4 meses de casamento e pouco mais de 4 de namoro, mas reconhecemos que um minuto ao lado de quem amamos, na presença de DEUS é um longo tempo. Quantos casais não tem o prazer de completar o 1º ano de matrimônio.

Por esses motivos, estamos alegres, mesmo com a precocidade das cãs, por envelhecermos juntos na presença do DEUS Altíssimo, que tem derramado bênçãos sobre nossas vidas. Ainda somos jovens (eu com 27 e Thays com 22 anos), mas confiamos e esperamos, em DEUS, que o nosso pouco tempo juntos será multiplicado, para honra e glória do nome dele. E que se for necessário, não tem nenhum problema ficarmos com as cabeças totalmente brancas. O importante é estarmos juntos, louvando o nome do nosso SENHOR!


[1] Ec. 12:1-6

[2] Pv. 16:31

  • Juliana Monteiro

    Maneiro o texto! Queria saber de que filme são os personagens da arte. Sempre vejo posts com eles. Muito fofo!

    • Thiago_Ibrahim

      Oi, Juliana!

      São Carl & Ellie, casal da anima ção “UP – Altas Aventuras” da Pixar. Recomendo muito que você assista. 😉

      • Juliana Monteiro

        Oi Thiago! Ai, muito obrigada por responder!
        Faz um tempo que pergunto isso por aí..rs!
        Vou assistir sim! (;