#NB49 – Jogos de PC

No Barquinho novembro 16, 2013 32

Fala, discípulo!

PedroThiago e Matheus, diretamente do Mar da Galileia, se reúnem mais uma vez No Barquinho,  para bater um papo descontraído sobre os jogos de PC que fizeram nossa alegria muitos anos atrás! E pra essa conversa convidamos três amigos para falar dessa nostalgia, Daniel Sas, o nosso vitrineiro, Edu Kokinho do Massacrente e Marcelo Mathias do podcast mais que parceiro irmaos.com!

Em mais um episódio descontraído do #NB relembremos os jogos de PC que nos fizeram perder horas na frente do monitor!

Duração: 104 min

Arte de Daniel Sas. Acesse seu portfolio! Para baixar a arte clique aqui.

Links comentados nas epístolas:

Links comentados no episódio:

Você também pode participar dessa discussão! É só entrar em contato com a gente!

Email: podcast@nobarquinho.com
Twitter: nobarquinho.com/twitter
Facebook: nobarquinho.com/facebook
Google+: nobarquinho.com/g+
Instagram: nobarquinho.com/instagram

Siga também os marujos no Twitter: @PedroAngella@thiagoibrahim e @matheusmsoares

Assine o nosso feed e receba as atualizações num leitor de RSS / aplicativo para smartphone:
http://feed.nobarquinho.com

Para assinar direto pelo iTunes:
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/id490144590

Você também pode escutar os podcasts através dos agregadores de podcast! Acesse:
Youtuner:  youtuner.co/channel/nobarquinho.com
Podflix: podflix.com.br/beta/nobarquinho

Para ouvir o podcast no PC clique num dos players abaixo ou faça o download do arquivo para ouvir em seu aparelho mp3/mp4 (Para fazer download clique com o botão direito do mouse em “Download” e “Salvar link como”).

Se preferir, faça o download da versão zipada AQUI.

  • Jussara Soares

    \o/\o/\o/
    Saiiiiu!
    É pra glorificar de pé, igreja!

  • Parabéééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééns!!!

  • Douglas Pulga Fernandes

    Q q é isso gente! Esse povo é muito rápido! Parabens! Esse eu vou curtir, sempre fui mais de pc q de videogame… Baixando

    • Douglas Pulga Fernandes

      Nossa! Arrisco dizer q foi o melhor q eu já ouvi, acho q mais pelo saudosismo. Joguei vários dos jogos q vcs citaram, como: elifoot 98, e tb elifoot 2, numa plataforma dos, q era todo controlado por comandos de teclado. Carmen San Diego, viajando o mundo todo e se irritando quando ia para o lugar errado. A saga Age of Empires (principalmente o de mitologia, sensacional, contando a história de Arkantos). O Total Anihilation eu ainda tenho o cd, as vezes eu boto pra rodar numa rede interna lá em casa e jogo contra o meu irmão, muito bom o jogo, no mesmo estilo Age of Empires, só q com uma levada mais mistica. Ah, de futebol tem tb o Brasfoot, q é muito bom.
      Eu ia direto nos mercados da minha cidade atras dessas revistas q vinham jogos, tenho vários.
      E desses Mobas, o problema era a conexão discada, era tenso, ai tinha q ir na lan house para jogar, jogava Gunbound e CS tb.

      E dota realmente é um sifão de vida, virava noites jogando com os amigos da faculdade.

      Então, poderia ficar falando desses jogos uma eternidade, mas axo q já está bom. Sensasional, galera, muito bom…

  • Leonardo Henrique

    Uhuuu 😀

    Baixando. To quase sendo o discípulo desocupado.

  • Parabéns a tooodoos vocês, Podcasters, vitrinista, colunistas, enfim… Eu e os outros malucos la do alertacrucial.com, (que ainda somos fetos perto de vocês) agora temos uma boa noção do trabalhããão que da manter um site no ar gerando conteúdo periodicamente…. Que Deus abençõe muito vocês como vocês tem me abençoado… Vocês são parte da nossa inspiração como podcasters.
    Abraçooooosss!!!!

  • Yane

    Olhaeee! Baixando! Finalmente me atualizei!!! =D

  • Parabéns pra vocês, tripulantes dessa barca cheia de emoções hehehehehe

  • Yane

    E depois de 13 anos de conhecimento de The Sims e Sim City, hoje, ouvindo o podcast, eu percebi que “Sim” é de “Simulation”. É. Parabéns pra mim! clap clap clap!
    Mas os de pc que marcaram minha pré-adolescência e adolescência foram o Fifa e o The Sims. Teve também o Road Rash, um de corrida de moto meio ‘bad boy’. Era doida por esse jogo. Eu quis jogar o Sim City, GTA, Age of Empires e o RollerCoaster mas não podia comprar o jogo, por isso só vim jogar adulta e não vi graça mais =~

    Atualmente eu jogo beeeeeeeem menos, mas minha preferência é o PES (Pro Evolution Soccer) e o Virtua Tennis! Vejam que eu gosto de esportes uehuheuhe não consigo gostar de jogos de estratégia… De vez em quando jogo o Need for Speed. E dos casuais, claro, AMO Plant vs Zombies (até pelúcia tenho ueheuhe) e sempre jogo o Candy Crush uheuheue

    É isso ai! =)

  • Nos Finais de Semana Fico fora do Jogo,ou seja,Fico em desvantagem.kkkkk..E sem Gracinhas Viu Gabriel Martins.kkkBaixando!

  • Rafael Rabelo

    De quem foi a edição desse episódio??? Quanta música perdida no meio do pod hein…. Ahh uma revisao 🙂

    Abraços marujos.

    • Fala Rafael, fui eu quem editei o podcast.
      Não entendi, as músicas iniciam quando falamos sobre os jogos principais do tema… Todas as músicas são relacionadas aos games…
      E o podcast sempre é revisado antes de publicarmos. Há algum trecho em questão?
      Abraços

      • Rafael Rabelo

        Na Verdade é so na hora que voces entram no assunto do games. Pq tocam 2 ou 3 musicas bem longas antes de vcs começarem. Comentado enquanto escuto o pod dá nisso… no resto, muuuito bom… to escutando sobre o carmem sandiego agora.

        vlw

        • No Barquinho

          Tá explicado, Rafael! É que você não #FoiMelhor por não jogar The Sims!
          Essas “músicas jogadas” fazem parte da abertura de The Sims, desde a tela que aparece para iniciar o jogo, junto com o vídeo de apresentação, a tela de loading e o início propriamente dito.
          Tá perdoado! 😉

          • O Pedro colocou as músicas dos jogos de menininha que ele jogava…

  • dvd Franco

    vix, se eu fosse comentar tudo, escreveria demais!
    Só vou comentar que meu 2o emprego (qdo eu ainda não era muito responsável), eu fui demitido pouco tempo depois de descobrirem que eu jogava Age of Empires com meu supervisor.
    Ah, ow Matheus, se te interessar, busque por ScummVM – vc pode jogar os jogos da lucas arts pelo computador ou celular Android – eu joguei the dig legendado em portugues, depois de muitos anos! Me procure caso queira saber +

  • Ok, falha de caráter de todos vocês em sequer citar o sensacional “Day of the tentacle”, que tem até traduzido para quem não fala inglês.

    Mas sempre é tempo de se tirar o atraso, que tem para baixar.

  • Muuito bom esse episódio sobre jogos, e o que o Thiago estava fazendo ai? kkkkkkkkk
    Um jogo muito bom de estratégia que vocês não falaram foi Red Alert.
    E The Sims huuum sei não heim kkkkkkkkkkkk
    Abraços !!!!

    • Eder, eu estava aí porque ninguém me deixou jantar. Afinal, eu sempre tenho que falar “Aqui é o Thiago” no início do episódio. Hahahaha… Fazer o que, né?!

      • kkkkkkkkkkkkkkkk
        Te deixar sem jantar pe foda heim hehehehe

  • Ramon Gomes

    Este pod foi nostálgico. Joguei muito jogos de console por meio de emuladores quando era mais novo. Um jogo que joguei muito foi o Caesar III, um jogo de estratégia, guerra e construção na história romana. É viciante.
    #fechadocomocruzeiro

  • Yan Felipe

    viva ao PPP, por o episodio passado nao curti a ediçao ,esse eu digo, um BJ para o pedro e para seu PPP =)

    ja q vcs sao o barquinho, aqui vai um trailer q eu vi
    bem, veja e comente kkkkk

  • Názaro de Brito

    Lembrando que o Thiago nunca, repito, nunca me venceu no Worms! Aliás, eu sou invicto, nunca perdi neste jogo. Sem mais.

  • João Prado

    Eae, tripulação! Belo episódio, só fiquei um pouco confuso… Mas concordo com o Mateus, era pra ser de nostalgia gamer ou sobre jogos de PC em geral? Quando vocês falaram de DOTA, e sobre jogos que drenam vida, pensei que alguém iria falar de LOL, e/ou também sobre esse lance que rola de atletas digitais… mas super valeu a pena. Um abraço!

    • Ruan Almiro

      Eita, mais um tarado por LOL!

      João, o episódio foi pra ser mais nostálgico. Caso vc queira ouvir, o que talvez vc já saiba sobre Eletronic Esports, toma: http://www.manacommanteiga.com.br/jogo-video-game-e-dai/

      mas esses malucos do maná, eu acho, pensaram mais em fazer uma espécie de manual pra crentes q não entendem nada de video game.

      Já a galera aqui do NB, quis despertar em nós lembranças gostosas de quem curtia jogar no PC em uma época que não volta mais.

      no mais… buenas!

  • LC Johnny

    Ae Matheus. Antes da LucasArts nos brindar com The Dig e Full Throttle, já havia nos presenteado com Monkey Island e Day of the Tentacle. Aliás, se for ser honesto, TODOS os LucasArts daquela época merecem citação. Aquilo era a nata do Point and Click.

  • Leonardo Henrique

    Parai, oque é que ta acontecendo aki ? O NoBarquinho virou 99Vidas ta falando de jogos kkkk.#brik.

    Gostei muito do PodCast como sempre. Todos os jogos que vcs falaram eu joguei. Só não consigo acredita como um dia eu joguei The Sims, cara dentro do jogo eu vivo uma vida normal, pra mim é o pior jogo do mundo.

    Meus amados irmão vcs estão de parabéns pelo aniver e continuem assim. Vou aturar vcs até minha Jesus volta. Xau e até a próxima. 😀

  • Bem legal o programa, pessoal! 🙂 Parabéns pelos 2 anos!

    Lembrei com nostalgia dos 16 disquetes utilizados para instalar Duke Nukem 3D há um certo tempo… 🙂

    Também curtia demais SimCity e o primeiro GTA (que tinha de jogar escondido dos pais! hehe). Infelizmente, com o tempo fui reduzindo a quantidade de jogos na minha vida, para preservar a integridade da mesma, evitando ser consumido pelo vício. 😛

    grande abraço!

  • Alessandra Catarina

    HAHAAH tenho 3 coisas a dizer:

    1a: CARACAAAAA, cs me fizeram morrer de vergonha!!! kkk que rolo eh esse com o luna, cara?! sacanagem!!!! kkkkk
    2a. \oooooooooooo/ dois anos!!!! diz que o pod 50 vai ter alguma coisa comemorativa, vai! *—–*
    3a. pooooo, eu nao manjo NADA de jogos de pc, fui ouvir soh pra dizer que ouvi. E fui ouvir bem pensando “caraca…os únicos jogos de pc q eu jogava qdo menina era mario e carmem sandiego. Mas eh claro que eles não vão comentar nada sobre esse jogos” aí vcs falaraaaaaam da carmem sandiego!!! \oooo/ eh por isso q eu amo vcs! *-* eu era viciadona!!!!! o////