#NB44 – Dossiê: Jonas, o arregão

No Barquinho agosto 30, 2013 29

Fala, discípulo! PedroThiago e Matheus, diretamente do Mar da Galileia, se reúnem mais uma vez No Barquinho,  para falar de Jonas, o profeta fujão! Para nos ajudar, chamamos Thiago André Monteiro, nosso amigo da coluna Baú de Crônicas!

Nesse episódio do #NB, conheça mais sobre a história do profeta que fugiu do seu chamado, foi engolido por um peixe (ou será uma baleia?), e ficou irritado com Deus depois de tudo isso!

Duração: 113min

Arte de Daniel Sas. Acesse seu portfolio!

Links comentados nas epístolas:

Você também pode participar dessa discussão! É só entrar em contato com a gente!

Email: podcast@nobarquinho.com
Twitter: nobarquinho.com/twitter
Facebook: nobarquinho.com/facebook
Google+: nobarquinho.com/g+
Instagram: nobarquinho.com/instagram

Siga também os marujos no Twitter: @PedroAngella@thiagoibrahim e @matheusmsoares

Assine o nosso feed e receba as atualizações num leitor de RSS / aplicativo para smartphone:
http://feed.nobarquinho.com

Para assinar direto pelo iTunes:
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/id490144590

Você também pode escutar os podcasts através dos agregadores de podcast! Acesse:
Youtuner:  youtuner.co/channel/nobarquinho.com
Podflix: podflix.com.br/beta/nobarquinho

Para ouvir o podcast no PC clique num dos players abaixo ou faça o download do arquivo para ouvir em seu aparelho mp3/mp4 (Para fazer download clique com o botão direito do mouse em “Download” e “Salvar link como”).

Se preferir, faça o download da versão zipada AQUI.

  • Vanessa

    Desocupada?

    • Parabéns, discípula desocupada!

      • Vanessa Amaral

        aêeeee o/

  • Jackcelly

    Será????

  • Gabriel

    Vamos ver qualé desse! =)

  • Vamos ver o quanto você me zuaram por causa dos comentários no último podcast…

  • Baixando!!!!

  • Chico Gabriel

    Aquele momento que eu esqueço que é dia 30 e fico sabendo do novo cast por causa da minha própria publicação automática no twitter!!!

    • No Barquinho

      Não merece estar nas epístolas depois dessa… #SejaMelhor

  • Galera,respondendo a Pedidos,esterei concentrando mais meus comentários nos pods.kkkkkk
    Jonas foi em 2012,no conjunto de lições dos profetas uma das lições da EBD.Os Materiais que utilizo até Hoje é do Portal da Esccola Dominical.O link e da lição falando sobre jonas http://www.portalebd.org.br/classes/jovens-e-adultos?start=230
    Um dos subsídios que mais uso é do Rev.Ev.Caramuru Afonso Francisco.Vídeo da lição falando de Jonas http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Xuh63WO1ADg
    O Pod foi show de Bola.Parabéns.

  • trento de chocolate são uns canudinhos estilo de sorvete com chocolate por dentro e por fora

  • Turma,calma,calma.Sim estou comentando de novo.kkkkkk.Mas é para uma boa Causa.Não sei se vocês falaram,mas encontrei mas uma possível Referência que fala sobre Jonas.Está em II Rs 14.25 :
      Também este restituiu os termos de Israel, desde a entrada de Hamate, até ao mar da planície; conforme a palavra do SENHOR Deus de Israel, a qual falara pelo ministério de seu servo Jonas, filho do profeta Amitai, o qual era de Gate-Hefer.
    O que vocês acham?

  • Olá, navegantes
    Atentei para muitas coisas que ainda não tinha percebido no livro de Jonas depois desse programa, o que foi muito bom.
    E como foi comentado sobre a música de João alexandre, falando sobre jonas. Tem outra música interessante também, que é de Rodolfo Abrantes – Nível Raso.
    Muito proveitoso esse podcast, e aproveito para deixar uma dica: um dossiê sobre Oseias, que também surge umas “dúvidas” se ele realmente existiu ou é só uma alegoria da relação de Deus para com Israel.

    abraços

  • YAN FELIPE

    ola marujos, fiquei com umas duvidas
    o matheus tem algum problema com marcos botelho??? kkkk
    e vdd ficou estranho o q eu disse sobre o banheiro kkkk
    mas gostei muito da visao do livro de jonas, nunca tinha analisado ele dessa maneira, obriduu kkk

  • Glória Hefzibá

    Ao contrário do que a epístola lida disse, a Igreja Ortodoxa Russa pouco tem de semelhante à doutrina do Protestantismo.
    .
    As semelhanças são maiores com o Catolicismo Romano: apesar de as bases para as doutrinas serem diferentes, o resultado é basicamente o mesmo.
    .
    Por exemplo, na Igreja Ortodoxa Russa há orações a santos e à Maria; orações pelos mortos; crença na doutrina da transubstanciação; uso de ícones; missa como sacrifício em vez de Santa Ceia; crenças marianas (virgindade perpétua e vida sem pecado – nesse último caso, a diferença seria que ela não nasceu sem pecados, como dizem os católicos romanos, mas de que ela escolheu não pecar); uso livros não canônicos (apócrifos); sete sacramentos, em vez de dois (Batismo, Santa Ceia e mais outros 5); relíquias; etc.
    .
    Então, é muito bom que o amigo do colega aí se veja como cristão hoje, mas espero que Deus o convença de outras verdades bíblicas, conforme ele vai crescendo na fé.

  • Leonardo Henrique

    Ola amigos do Barquinho, escutei o pod, gostei como sempre. Vcs me fizerem ver o livro de Jonas de outra maneira, nunca tinha pensado na hipótese de que o grande peixe ( talvez não seja uma baleia ) era uma forma de salva o profeta da tempestade.

    Uma pergunta.

    Como é que vcs suportaram dois Thiago na msm gravação ?

    • Qual é, Leonardo Henrique?! Humpf!

      • Leonardo Henrique

        To brincando Thiago. Cara de dos três podcasts, você é o que parece mais comigo, sempre tenho uma piada pra conta, sempre estrago uma conversa séria que meus amigos estão tendo, quando eu cria meu podcast eu serei o engraçado da turma. kkk

  • Daniel Souto

    Excelente pod. O livro do Jonas Arregão revela muito da natureza do homem: Maldade, justiça, medo e misericórdia são temas constantes.
    Abraços marujos !!

  • Jussara Soares

    Oii pra vcs 🙂
    Muito bom esse podcast, me ajudou demais a ver Jonas de forna diferente do comum ( aquela ideia basica de que Jonas desobedeceu a Deus e como castigo foi engolido por uma baleia. E eu ensino isso pras crianças na EBD… nooossa, que vergonha de mim agora :D).
    Já tentei várias vezes ler todos os livros da bíblia, mas era sempre aquela coisa rasa, cansativa. A tática que tô usando agora, e que tá dando certo, é a de fazer meio que uma maratona pra cada livro, pra eu poder me aprofundar mais neles. Começo lendo na Bíblia em Ação (HQ), passo pra NVI, depois leio na bíblia A Mensagem, vou pra Freestyle (se já tiver o livro disponibilizado), pesquiso curisidades na internet e fecho com chave de ouro ouvindo um podcast sobre o livro. É uma forma de fixar e também de tirar o máximo da história, já que em cada versão ou mídia , ela é contada de maneira diferente e as vezes sob pontos de vista diferentes. No fim, já consigo me senti ápta a estar aí debatendo com vocês =D
    Parabéns pelos programas, fico só imaginando o trabalho que deve dar e o compromisso que vocês têm que ter pra manter esse projeto. Não parem, vocês são melhores 🙂

  • Chico Gabriel

    Olha aí… Pela primeira vez acessado o site pelo celular!!! Está muito boa a navegação e aparece tudo encaixadinho aqui. Só estou tendo dificuldades de quando estou ouvindo o cast, conseguir avançar!!!

  • Maite Blancquaert

    Oi, gente! Acho que essa é a primeira fez q comento aqui. Gostei mt do dossiê Jonas. Apontou vários aspectos que nunca tinha pensado antes. Aproveito pra fazer uma sugestao de tema. Algum de vcs contou q estudou numa escola adventista. O que vcs acham de fazer um podcast debatendo o sábado?

    • Oi, Maitê! Que legal que você curtiu. Muito bom mesmo quando a gente tem algumas dúvidas ou entendimentos esclarecidos pelas Escrituras. Tenha certeza de que esse episódio não foi edificando só pra quem ouviu, mas também pra nós que gravamos, porque tivemos que correr atrás de informação, pesquisar e ler a Bíblia.

      Prometo que vou levar sua sugestão de tema para o Pedro e para o Matheus. Quem sabe gravemos algo sobre. Valeu!

  • Pingback: No Barquinho #058 - Dossiê: Noé - No Barquinho()

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » #PADD028: O Pombo Jonas()

  • Welber Martins

    Bibo se defendeu