#NB41 – A Visão do Cego

No Barquinho julho 16, 2013 40

Fala, discípulo!

PedroThiago e Matheus, diretamente do Mar da Galileia, se reúnem mais uma vez No Barquinho,  dessa vez pra bater um papo com Laís D’Andrea sobre como é a visão da vida de um cego. E pra ajudar nessa conversa os marujos recebem Renata Melanias, estreando em podcasts.

Nesse episódio do #NB conheça o dia a dia de um cego, quais os desafios, as opiniões e muitas histórias que vão fazer as escamas caírem de seus olhos.

Tempo:   114 min

Links comentados no episódio:

Você também pode participar dessa discussão! É só entrar em contato com a gente!

Email: podcast@nobarquinho.com
Twitter: nobarquinho.com/twitter
Facebook: nobarquinho.com/facebook
Google+: nobarquinho.com/g+
Instagram: nobarquinho.com/instagram

Siga também os marujos no Twitter: @PedroAngella@thiagoibrahim e @matheusmsoares

Assine o nosso feed e receba as atualizações num leitor de RSS / aplicativo para smartphone:
http://feed.nobarquinho.com

Para assinar direto pelo iTunes:
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/id490144590

Você também pode escutar os podcasts através dos agregadores de podcast! Acesse:
Youtuner:  youtuner.co/channel/nobarquinho.com
Podflix: podflix.com.br/beta/nobarquinho

Para ouvir o podcast no PC clique num dos players abaixo ou faça o download do arquivo para ouvir em seu aparelho mp3/mp4 (Para fazer download clique com o botão direito do mouse em “Download” e “Salvar link como”).

 

Se preferir, faça o download da versão zipada AQUI.

  • Jussara Soares

    Baixandoo =)

    • Por muito pouco você conseguia a tríplice coroa de novo, héin, Jussara!? Hahaha… Reclame com o Chico que foi o DD lá em irmãos.com!

  • Após muitas dificuldades eu consegui acessar… só não garanto mais ser o primeiro!!! Um beijo Matheus!!!

  • Jussara Soares

    Chico Gabriel, vc me atrapalhou na conquista da 2° tríplice coroa… pode uma coisa dessas? Num pode :/
    (Mas eu aprendi com o pod 222, do irmaos.com, que isso é vaidade, então nem vou reclamar muito =D)

  • Yan Felipe

    Demoraram em, por causa disso eu tive q escutar irmaos.com kkkkkkkkkkkkk

  • Matador de galinhas

    Tema relevante.

    Eu que tenho visão perfeita não consigo lembrar de meia duzias de teclas de atalho do windows. Acredito que os cegos desenvolvem muito a memória e a geolocalização.

    Não conseguiria matar uma galinha de olhos fechados.

  • BAixando!!!!

  • Renata Melanias!!!!Olha aí…..Seja Bem vinda….Será que ela também vai filosofar???kkkkkkkkkkk

  • CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKK!!!

  • CARACA .2.KKKKKKKKKKKK

  • _
    Podcast com ar de seriedade I_I ao cubo.kkkkkk!
    As vezes nos limitamos tanto,enquanto temos um exemplo de vida sublime como a da Laís.Começando o dia muito Melhor……Parabéns!!!

  • dizem que cegos tem a audição aguçada,ainda mais mais ouvindo os trocadilhos do Pedro durante todo Pod ela realmente deve ser um exemplo.kkkkkkkkkkkkk

  • A igreja não deve ficar atrás dessas iniciativas inclusivas.Galera do NB olha esse Link.: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=143

  • O NB criou um rampa para outros podcasts Gravarem sobre o assunto.Muito Bom!

  • Uma vez falei em podcast,não lembro qual,se a igreja perde foco dado por Jesus é uma Igreja que não cumpre a responsabilidade.Isso é a igreja:Quando ela se importa com o meio em que ela se encontra.Se se pode fechar os olhos para isso,kkk!estou tocando nesse assunto pois é uma necessidade dentro de muitas.
    Estamos tão preocupados dentro de nossas congregações que não olhamos para fora delas.Boas idéias nascem,mas só vivem se colocadas em prática.Frase minha.kkkkkkkk.

  • O NB também é Responsabilidade Social. Rere!

  • Galera do NB,esse vídeo passei ano passado lá na minha antiga igreja.Dê uma olhada como se faz a Bíblia em Braile..muito bom: Vai para o minutos 7:10 segundos.
    https://www.facebook.com/photo.php?v=355587727877864
    Se liga Crente é a minha Página.

  • Ser diferente é normal.

  • Fala galera!

    A cada 10 episodios do barquinho eu comento um rsrs… mas eu ouço a maior parte deles ;-P

    só quero corrigir um pouco o Matheus..
    Matheus, a igreja que vc frequentava (a Central) desde sempre preocupou com acessibilidade de surdos, mesmo antes de ser uma igreja grande e com muitos recurso$.
    Quando a igreja era 5x menor que é hoje, havia o ministério de surdos, com intérpretes (voluntários, até onde eu saiba), e tinha uma comunidade de 10 a 20 surdos que frequentavam os cultos assíduamente.
    Quando eu era criança, eu costumava assistir os cultos com eles, com uma esperança nunca concretizada de aprender mais do que algumas palavrinhas.

    Portanto, meu comentário é só pra dizer que não é pq eles tem dinheiro que se preocupam com acessibilidade, não. Geralmente, no mundo, é assim mesmo, só fazem algo acessível quando sobra dinheiro, mas eu dou crédito a essa visão que eles sempre tiveram de tentar não excluir ninguém.

    Minha igreja.. ahm… tem uma rampa. Já é um começo, rsrsrs.. quem sabe eu possa fazer algo pra abranger outras necessidades 😉

    Como último comentário, peço que nenhum de vcs tenham esta visão que demonstraram no podcast: de que não é relevante digitar o boletim, pq ninguém lê. Não pensem assim, pq se todos pensássem assim, ñ teria boletim, e a Igreja precisa de alguém pra fazer esse trabalho “menor”
    Como líder de jovens, constantemente eu me dou conta de trabalhos que faço que ninguém dá a mínima e me deixa furioso.. mas eu tenho q continuar a fazê-los, pq é minha obrigação. Se entre 100, 1 pessoa usufruir disto, já valeu a pena!

  • Glória Hefzibá

    Esse foi o episódio mais informativo do podcast de vocês, até hoje. Mesmo com o tom leve e descontraído, vocês todos conseguiram fazer um ótimo trabalho! A Laís tem uma voz tão bonita e bem colocada, que fiquei me perguntando se o cego acaba desenvolvendo essa capacidade de falar mais pausadamente e com melhor “pontuação”. Ou será que isso é da leitura? Fica a dúvida.

  • Ju Camargo

    Eita meninos, estamos passando por uma onde de ótimos podcasts! Fantástico! Articularam mt bem o papo, deixaram descontraído e não perderam o foco!!!!

    Demais, aprender a se tornar um pouco mais sensível a necessidade do próximo!! E ver que nossas deficiências sejam, físicas ou psíquicas e espirituais não nos impede de louvar a Deus!!!

    Sem contar que as meninas arrasaram!!! Deram show mesmo!! Rê e Lais, parabéns lindas!!!!

    (: BEIJO DO MATHEUS PRA TDS! Fiquem com Deus

  • Leonardo Henrique

    Ca
    ra
    ca ..

  • mandei meu comentário,em formulário de e-mails logo ao lado, mas foi bem legal o programa,estava pensando que seria chato, mas foi na medida certo, divertido e informativo parabéns pensei que ela responderia que conseguia ver na chuva como o Demolidor… hehe

  • agora que me toquei que a vitrini era, inspirada no “coiso dos 3 macacos…”

  • Demorei um pouco para comentar, mas aqui está.
    Achei excelente esse podcast. Ficou muito legal a conversa. Achei bem interessante vocês a tratarem por “cega” e não “deficiente visual”, pois hoje em dia com isso de tudo ser “politicamente correto”, pensei que os cegos não gostassem de serem chamados assim.
    Existe uma dúvida que tenho desde criança, como são os sonhos de um cego de nascença, eles sonham com o que?
    (Não lembro se fizeram essa pergunta a ela).

    Um abraço a todos.

    • Fala, Samuel! Desculpe pela demora, mas vou pedir à Laís pra responder a sua dúvida. Ok?

  • Escutei atrasado esse podcast. Maas, foi um dos melhores que vocês já fizeram. O tema foi abordado de uma forma muito boa e interessante, aguardo mais temas como este.
    Fui a discípula desocupada nesta leitura de epístolas e heresias e como foi cobrado kkk Tenho 17 anos,sou de Pernambuco e como viram meu sobrenome é: Melo. Atendo no twitter por @senhoriita

    ps: O Davi Luna está nessa situação, chegando ao ponto do Pedro oferecer a irmã dele e pedirem “perfil” meu ? kkkkkkkkkk Achei engraçado

    Abraços, Marujos (;

    • Oi, Nayara! Ah, foi você a DD. É que você não deixou sobrenome, né?!

      Liga não, é que o Pedro Angella está na empreitada de desencalhar o nosso amigo Davi. Hehehe! Vou passar pra ele o seu Twitter. Ok?

  • Programa muito bom e bem informativo! 🙂 Já tinha escutado o nerdcast com o Lucas Radaelli e foi legal escutar outro ponto de vista sobre a questão do cão guia.

    • Valeu, Leopoldo. Continue comentando e, sempre que possível, falando da gente pros amigos. Abraço!

  • Daniel Souto

    Esse podcast abriuos meus olhos. KKK
    Sinceramente é muito bom ver que essas difficuldades podem ser transpostas. A vida da nossa irma é um exeplo para todos nós !

    Ah, Thiago o nome do meu sogro é Advaldo tbm! (Nuuuus)

    Abs marujos !!

  • Pingback: No Barquinho #052 - Top 3()