#NB39 – Dossiê: Satanás

No Barquinho junho 15, 2013 40

Fala, discípulo!

PedroThiago e Matheus, diretamente do Mar da Galileia, se reúnem mais uma vez No Barquinho, dessa vez pra falar sobre o inimigo de nossas almas: Satanás, o acusador. E pra esse tema tão delicado e controverso convidamos nosso amigo Alexander Stalhoefer, o Alex do #BTCast, nosso parceiro.

Nesse episódio do #NB conheça o que a Bíblia tem a dizer sobre o diabo, como a teologia reformada o entende e aprenda alguns mitos e verdades sobre aquele que já está derrotado.

Tempo:  82 min

Participe da pesquisa do No Barquinho, queremos saber mais sobre você e o que acha do nosso trabalho.

Links comentados no episódio:

Você também pode participar dessa discussão! É só entrar em contato com a gente!

Email: podcast@nobarquinho.com
Twitter: nobarquinho.com/twitter
Facebook: nobarquinho.com/facebook
Google+: nobarquinho.com/g+
Instagram: nobarquinho.com/instagram

Siga também os marujos no Twitter: @PedroAngella@thiagoibrahim e @matheusmsoares

Assine o nosso feed e receba as atualizações num leitor de RSS / aplicativo para smartphone:
http://feed.nobarquinho.com

Para assinar direto pelo iTunes:
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/id490144590

Você também pode escutar os podcasts através dos agregadores de podcast! Acesse:
Youtuner:  youtuner.co/channel/nobarquinho.com
Podflix: podflix.com.br/beta/nobarquinho

Para ouvir o podcast no PC clique num dos players abaixo ou faça o download do arquivo para ouvir em seu aparelho mp3/mp4 (Para fazer download clique com o botão direito do mouse em “Download” e “Salvar link como”).

Se preferir, faça o download da versão zipada AQUI.

  • Jussara Soares

    Opaa. baixando =D

  • Jussara Soares

    Quando eu era criança, a avó de uma amiga me disse que algumas coisas a gente tem que falar bem baixinho pro diabo não ouvir… só agora vim percebe que quando tô tento meus papos comigo mesma (isso não é falar sozinha), tem coisas que eu só falo em pensamento e tem até alguns pensamentos que eu tento disfarçar e finjo que tô pensando em outra coisa pra ele não perceber o.O
    Pior que eu nunca tinha me ligado que eu sempre fiz isso pq disseram uma coisa que eu nunca parei pra pensar se tinha fundamento. Mas tem muitas coisas que a gente cresce ouvindo e acredita sem nem perceber… tem que ouvir muiot No Barquinho e BTCast pra ver que não é só com a gente que acontece certas coisas e pra entendê-las direitinho.

  • Bryan NIckson

    Muito legal esse podcast sobre o Luci… digo, sobre o capeta :p
    Já começou muito bem tocando 12 stones no fundo 😉
    Falando sobre musica, tem uma banda (que eu sou muito fã) chama “Oh, Sleeper” que tem uma CD intitulado “Son of the Morning” que tem 2 musicas muito boas. A primeira, chamada de Son of the Morning, é como se o capiroto chamasse Deus para a porrada. O legal é como Deus responde que ele só estava vivo pela graça Dele :p
    Clip da Son of the Morning: http://www.youtube.com/watch?v=O4A10teaSiQ

    A outra musica, que é a ultima do CD, chama The Finisher. É como se fosse Deus quebrando o tinhoso de uma vez por todas. Ah, eu gosto muito dessa musica. Menção honrosa para o final da musica que Deus quebra o chifre do coisa ruim. Essa parte final da musica também da origem ao simbolo da banda; um pentagrama de cabeça para baixo sem as 2 pontas de cima, ou seja, o diabo não tem mais autoridade sobre nós (lembrando que no hebraico cifre pode ser relacionado com força.)
    Clip da The Finisher: http://www.youtube.com/watch?v=1paTrimD6O4

    Ah, essa banda é de crente 🙂

  • Matador de galinha

    Nossa, No barquinho com cara de BTcast…
    Muiitooo bom, meu nariz está sangrando…

    Pisa na cabeça do diabo aí irmãoooooo….

    hahhahahaha.

  • Ramon Gomes

    Somente corrigindo o Pedro, a Confraria de Velocidade será na cidade de Betim que fica localizada próximo a cidade de Belo Horizonte e não dentro da mesma.

  • o podcast passado foi muito legal,foi mal por não comentar nada ,depois escreve algo melhor ,mas primeiro vou escutar essa podcast polêmico ,”na casa do Senhor não existe …xÔ…”

  • Rafael Oliveira

    Ainda não ouvi o dossiê todo, mas já estou gostando muito. Achei muito interessante o tema sobre o capiroto! Valeu marujos! rs

  • Daniel Souto

    Maneiro !! Vamos falar do gato da dona Clotilde ??

  • Edir Macedo e Toninho do Diabo curtiram esse tema!!!

    Mais tarde volto pra comentar sério.

    Abraços!

  • Daniel Souto

    Fala galera!!

    Olha pelo que eu saiba, eu nao tenho irmãos não heinn. Estevão meu brother, vc é de onde ??

  • Gostei bastante do dossiê, por dar bastante argumentos bíblicos para as explicações do que a gente ouve falar. É difícil quebrarmos vários ensinamentos que vem de muito cedo, e que nem estão baseados na palavra.
    Mas, ao mesmo tempo, não consegui entender bem alguma argumentação no podcast sobre as ações que são faladas na Bíblia, como a resistência que devemos ter ao diabo: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Efésios 6:11-12)
    Ah! A edição ficou massa! (as músicas e a dona Clotilde, hehehe)

  • Daniel Souto

    Uma dúvida: O diabo tem acesso à mente humana ??

    • Názaro de Brito

      Ele tem conta no Feicibuque? Se sim, sim.

      • Daniel Souto

        Caraca !!! Dependendo da pessoa nem precisa é só seguir no tuiti !!

    • Não acredito nisso Daniel. Esse seria um atributo exclusivo de Deus, embora o Diabo possa usar elementos para influenciar o nosso pensamento.

      • Daniel Souto

        Concordo contigo Mateus. Um bom livro sobre isso é o do CS Lewis: cartas de um Diabo.

        • Há muito tempo me falam desse livro mas ainda não li. Está na minha lista de próximas leituras.

          • Daniel Souto

            Cara é um livro muito bom. Mostra muito bem o lado mas “minuncioso” da ação demoníaca. Vc vai gostar muito.

  • Muito bom o podcast! Ainda mais com a presença do Stahlhoefer, enchendo este programa de excelente conteúdo bíblico.

    Eu sempre me baseei naquele versículo de Jó pra afirmar que Kátia Flávia não mora no inferno (se é que o inferno é um lugar). Como o texto diz, Kátia Flávia vem de rodear e passear pela terra. É como se o inferno não tivesse sido inaugurado ainda. Está esperando o dia em que Kátia Flávia, seus anjos e seus seguidores serão mandados pra lá. É nisso que eu creio.

    Jean Corrêa
    http://www.prosadecrente.blogspot.com.br

  • Lourival Neves Gonçalves

    Baixando!

  • Excelente… Muito bom.
    Conheço muita gente que tem medo do satã. E, sempre que tenho a oportunidade, falo a elas que ele já é um derrotado e não precisamos temê-lo. Pois se o Espírito Santo habita em nós, não há nenhum lugar para satanás agir. O que ele pode fazer é nos tentar levar ao pecado, aí devemos buscar forças em Deus, resistir ao diabo, e ele fugirá de nós. Se ele vai fugir de nós, é porque Aquele que está em nós é muito mais poderoso do que aquele que está no mundo.

  • Vinicius Sirvinskas

    Olá, mais um bom por pra conta!
    O meu maior problema nunca foi superestimar o diabo e sim o contrário, gostaria de ouvir mais sobre sua influência em nós… fui ler “Esse Mundo Tenebroso” e ai o capiroto virou quase folclore na minha cabeça.
    Thiago, VC falou da interpretação q sua mãe dava a Gálatas, mas não mencionou a q Paulo realmente queria nos dizer. Qual seria?
    Pra fechar, o pode terminou com dois pontos: o diabo é o diabo de Deus e o diabo quer levar o maior número possível a perdição, logo, Deus quer levar muitos a perdição?????? (Hehe… provocação!)

  • acho propicio ,alguém ser o “advogado do Diabo nesse podcast ” ,sobre universalismo tem diversos erros , mas toda teologia também tem, um bom argumento é o “Deus quer que todos sem salvem ” sei que tem uma explicação para essa frase ,mas também é uma forçação de barra, mas enfim sobre o manequismo ,acho que o mais correto seria que o Diabo é o inimigo do homem ,e por isso devemos lutar contra ele ,para Deus é só uma incomodo temporário .

  • Ramon Gomes

    O que deixaram de falar do diabo é a sua função de terceirização da culpa. Pois, quando algo der errado a culpa logo é do diabo pois ninguém quer assumir a responsabilidade. Escrevi um texto falando sobre isso: http://www.cabecacrente.com/2012/10/diabo-servicos-sa.html

    • No Barquinho

      Olha o ataque de oportunidade!! (Pedro)

  • Escuto vocês há um tempo, mas estava atrasado nos episódios. Curti muito este dossiê, foi um dos melhores episódios de vocês. Deu pra dar uma geral em vários pontos e deixar um gostinho de quero mais!

    Gostei da trilha sonora no começo… 🙂

  • Pingback: No Barquinho #052 - Top 3()

  • KlarkC

    Muito bom! Descobri o podcast de vcs hj e adorei, mais um ouvinte!

    • Thiago_Ibrahim

      Fala, KlarkC! Seja bem vindo, cara. Como chegou até nós?

      • KlarkC

        Pelo site do Izzynobre, estava lendo o artigo dele e vi um comentário de vcs linkando para este post.

        • Thiago_Ibrahim

          Que maneiro, cara! Foi o Pedro que aproveitou a oportunidade pra compartilhar o nosso conteúdo. Que bom que surtiu efeito! Fique à vontade pra comentar mais vezes.

          Abraço!

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » #PADD022: A Mentira e o Cristão()

  • Pingback: #01 Justiceiros | OsCabraCastOsCabraCast()

  • Nino Marques

    O podcast é antigo, mas estou ouvindo hoje….achei muito bom, bem humorado!
    Sobre um pastor de escatologia citado, seu nome é Dario Salas.

    E fiquei um pouco em duvida em relação a posição de vocês em relação a criação ser apenas uma (espiritual + material), pois se assim fosse, no fim de tudo, e com a criação dos novos céus e nova terra, nossos espíritos como seres criados na outra criação não fariam parte desta nova, pois tudo passou…ou entendi mal?

    Abraços,

  • Pingback: #05 O Precioso Evangelho de Jesus Cristo - A | OsCabraCastOsCabraCast()

  • Maicon

    Aê pessoal! Cheguei aqui através de um comentário numa postagem do Hoje é um Bom Dia do Izzy Nobre. Um de vocês respondeu o Izzy indicando esse link. Parabéns, é de cristãos assim que a igreja (instituição) precisa. Sonho em fazer um podcast assim. Esperando o canal no YT de vcs nessa pegada

    • Thiago_Ibrahim

      Fala, Maicon! Seja bem-vindo. Foi um comentário do Pedro, que até hoje faz efeito. Bom que você curtiu, cara. Ouça os episódios mais novos e sinta-se à vontade pra comentar sempre que quiser, ok?

      PS.: pra fazer o serviço completo, siga-nos nas redes sociais. Basta procurar por “No Barquinho” em todas mídias. 😀

  • Henrique Pretti

    caraca meu… ouvindo esse aqui agora e mencionam o Dario!!! esse cara fez varios trabalhos sobe inferno, libertacao espiritual, quebra de maldicoes, etc… Meu tio tinha uma associacao (que nao lembro o nome) ,,, e juntava esse cara, caio fabio, e outros malucos da epoca… cheguei ate a ficar no som e ate tocar em um desses eventos… ahhhh como eu era inocente.

  • Pingback: #55 O capiroto e as artes – Podflix - OsCabraCast - Podcast()