Comidinha

Lucas Teles Janeiro 7, 2013 4

Não tenho nem um pouco de intimidade na cozinha, mas recentemente tenho me aventurado por este espaço da casa. Cada semana invento algo diferente, quando não faço pães de queijo, faço uma massa qualquer ou uma carne bem suculenta. Nada digno de nota 10, mas que na companhia da minha esposinha, fica uma maravilha.

Nossa sociedade machista diz que homem não pode ou não serve para cozinhar. Isso acontece algumas vezes de maneira velada, mas é evidente que a maioria das pessoas sempre acredita que o que é preparado por mãos de homens é algo “incomível”.

Postei no Facebook a seguinte frase: “Preparar uma comidinha para esposa… NÃO TEM PREÇO!”. Entre curtidas e comentários, percebi que críticas são mais fáceis do que os elogios. As pessoas sem conhecimento de causa gostam de criticar ou colocar em dúvida, algo que outras fizeram. Mas o assunto não é esse.

Enquanto estou no “comando da cozinha” procuro fazer tudo com o maior capricho. Tento fazer o melhor que posso! Nem sempre as coisas saem como planejo, mas não morreremos de fome. O importante é que cada coisa que preparo, com a absoluta certeza, foi o melhor que eu pude fazer.

Infelizmente, alguns casamentos não conseguem ir adiante porque as pessoas simplesmente não conseguem dar o seu melhor para o seu cônjuge. As pessoas só querem alimentar o seu próprio ego. Entram no casamento para serem felizes. ISSO É UM ERRO! O seu maior interesse deve ser fazer o seu parceiro feliz. Ao buscar a felicidade da esposa ou do marido, certamente você encontrará a sua felicidade! Mais que isso, assim você terá um casamento duradouro e abençoado.

A vida a dois não é e nunca será “mar de rosas”. Sempre existirão problemas. Eles serão contornados facilmente se o seu cônjuge perceber em você a entrega total para o bem do relacionamento. O casamento é prioridade na vida do casal. Somente um bom casamento fará o casal feliz. Somente um casal feliz terá um bom casamento. É simples. A entrega deve ser mútua. Assim, a felicidade será mútua!

Minha esposa adora quando ela chega da faculdade e eu já preparei algo para nós. Não sei se ela acha saboroso o que faço, mas tenho certeza que ela gosta mais da minha iniciativa em fazer algo pra ela. É claro que eu gosto quando ela faz qualquer coisa pra mim, por menor que seja. Isso tem nos colocado em um nível enorme de intimidade no relacionamento. Estamos nos conhecendo cada vez mais. Ela me disse que está se surpreendendo com minhas habilidades na cozinha, acho que é bondade dela. Mas vou acreditar!

Casamento é coisa séria. Foi instituído por DEUS e deve ser tratado como algo divino. Pense no seu cônjuge como parte de si mesmo e cuide dele como se fosse a melhor coisa que você poderia ter. Agindo assim, certamente você terá um casamento feliz e será feliz.