Verdade ou desafio

No Barquinho novembro 27, 2012 3

Uma das coisas mais legais para meninas é se reunir com as amigas em uma noite só pra elas. Festas do pijama, às vezes, podem ser mais divertidas que muita balada por aí.

Papos secretos, filmes, brigadeiro de colher, penteados malucos que levam horas e muitos bobs. Teste de maquiagem nova, e esmalte; muitos esmaltes, todas as cores que foram lançadas na estação.

Sempre do final da noite, aparece uma engraçadinha com uma ideia genial: “Ei… vamos brincar de Verdade ou Desafio?”.

Às vezes a brincadeira pode ser muito legal, mas dependendo do grupo, pode se tornar um verdadeiro pesadelo, justamente porque as palavras verdade e desafio nesse contexto pode ter um sentido até traumático para algumas. Tenho certeza que todo mundo tem alguma lembrança da qual se envergonha num jogo desses.

Mas conhecer a Verdade e aceitar os Desafios são experiências maravilhosas caminhando ao lado de Jesus, que é a Verdade.

A cada passo que damos, vivendo em verdade, somos desafiadas a andar por caminhos que às vezes não sabemos qual será o final, somos desafiadas a mudar nosso modo de viver, e verdadeiramente nos vemos sendo transformadas a cada vez que aceitamos o desafio. Isso acontece naturalmente e vem sem nenhum susto que sucede no jogo que todas nós conhecemos.

Desafio você a acompanhar a minha nova coluna aqui no No Barquinho. Juntas, vamos aprender mais do amor do nosso Salvador, trocar experiências, e buscar fazer grandes coisas para Deus.