#NB14 – Medo, eu?

No Barquinho maio 30, 2012 31

Fala, discípulo!

PedroThiago e Matheus, diretamente do Mar da Galileia, se reunem mais uma vez No Barquinho e revelam seus medos e fobias (ou não). E o Judas de dessa vez é ninguém menos que nosso discípulo e amigo Lucas Teles, um mineirinho medroso que só ele.

O que faz você ficar com medo? Você tem fobia de algo? Será que o Matheus tem medo? Ouça mais esse episódio do No Barquinho e participe da discussão pelos comentários ou enviando suas epístolas.

Tempo: 93 min

Links comentados nas epístolas:

Você também pode participar dessa discussão! É só entrar em contato com a gente!

Email: podcast@nobarquinho.com
Twitter: nobarquinho.com/twitter
Facebook: nobarquinho.com/facebook
Google+: nobarquinho.com/g+
Instagram: nobarquinho.com/instagram

Siga também os marujos no Twitter: @PedroAngella@thiagoibrahim e @matheusmsoares

Assine o nosso feed e receba as atualizações num leitor de RSS / aplicativo para smartphone:
http://feed.nobarquinho.com

Para assinar direto pelo iTunes:
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/id490144590

Você também pode escutar os podcasts através dos agregadores de podcast! Acesse:
Youtuner:  youtuner.co/channel/nobarquinho.com
Podflix: podflix.com.br/beta/nobarquinho

Também estamos presentes no portal Irmaos.com! Acesse: irmaos.com/nobarquinho

Para ouvir o podcast no PC clique num dos players abaixo ou faça o download do arquivo para ouvir em seu aparelho mp3/mp4 (Para fazer download clique com o botão direito do mouse em “Download” e “Salvar link como”).

Se preferir, faça o download da versão zipada AQUI.

  • Caio

    Minha ocupação hj foi ficar no F5 esperando o pod.
    Vcs tem sido ótima companhia.
    Gde abraço!
    @caiobrant

    • No Barquinho

      Parabéns, Caio!
      De quebra, você ganhou o troféu “discípulo desocupado”!

  • Opa! Fui citado?!? hahahha! Mal posso conter minha alegria!! hahahah Valeu moçada!! Abraços!

    • No Barquinho

      Parabéns, já que isso vale alguma coisa pra vc……….. 🙂

      Matheus @NoBarquinho

  • Fala marujos,

    Vamos lá… A única coisa que eu tinha medo, talvez, era demônios. Até pouco tempo atrás eu não conseguia dormir direito se o assunto viesse a tona. Na minha família temos muita “sensibilidade” pra isso.
    Tenho um irmão que já viu muito. Quando deitado em sua cama, com a porta entreaberta, ele já viu várias vezes uma silhueta que o vigiava. Tenho um sobrinho que também vê cosias do tipo. Uma irmã que, quando eu era pequeno, várias vezes ele se encontrava “endemoniada”.
    Não sei bem o que é, nunca vi, embora eu acredito sentir algo vez ou outra. Meu medo era ver… mas, realmente, perdi esse medo. Rapaz, meu Pai tá de olho em mim.

    Desde pequeno eu gosto de filmes de terror. Já assisti de todos os tipos, ainda assisto… e, confesso, poucos fazem coerência com o título “terror”.

    Foi um bom episódio galeriudes. Abraços pro meu chará que participou com vocês.
    Uma observação: Podcast sobre Medo terminando com música sobre Casamento? Indireta? Mensagem subliminar? Nunca saberemos. Quem edita mesmo?

    beijosfollowme.

  • Fala discípulos!

    Lucas, o Roberto observou muito bem o final do pod com música sobre casamento.
    Esses medos que eu falei no programa foram só pra participar, na verdade eu não tenho medo de nada #NOT! Sou mineiro! Hehehehe!

    Agora é sério: falar sobre medo é interessante. Quando o Tiago me falou do tema do programa, confesso que fiquei perdido, sem saber o que falar. Depois, quando lembrei do primeiro os outros vieram também à memória. Um amigo meu é muito medroso e ele me confessou que o maior problema é que o medo as vezes domina. Isso é perigoso!

    O chefe Pedro me corrigiu no programa sobre chamar a Thays de namorada! Existem duas questões: o costume me enrola as vezes e não teve noivado, pelo menos oficialmente, pra usar aliança e tals! Vamos nos casar em julho, estamos organizando tudo, portanto estamos noivos sim. As vezes eu falo minha namorada, minha noiva.

    Vamos marujos, confessem seus medos, como fez corajosamente o tripulante Matheus, que só é bravo pelo Skype!

    Um abração.

  • Franciele Santos

    Muito legal o cast! Sobre medo em si antes da minha conversão tinha muito medo de demônios e coisas do tipo pois a única imagem que tinha de igrejas evangélicas era essa…Até que num dos primeiros cultos que fui,estavam todos orando com muito fervor((igreja pentecostal)) qdo de repente a irmã cai no poder ((entendam como quiser)) e bate a nuca na quina do banco que estava atrás…Ela desmaiou instantaneamente e a mãe dela achando que ela tinha morrido se jogou em cima dela e gritou muito que a filha tinha morrido e coisa e tal…Enfim sei que pra mim ela estava era possuída e fiquei com muito medo de voltar aquela igreja,quase desisti de tudo e isso me perturbou bem umas 2 a 3 semanas e eu sem coragem de voltar lá…rs…enfim no final deu tudo certo e aos poucos voltei mas o medo muitas vezes paralisa e passa a ser um mal difícil de lidar! Só uma ultima observação ,é impressão minha ou o Pedro anda mais impaciente que o normal?? rs…Beijos meninos e até o próximo cast!

    • No Barquinho

      COMO ASSIM IMPACIENTE?!
      Hehehehe! 😉

      Pedro / No Barquinho

      • Názaro de Brito

        ô Franciele, é a tal famigerada TPM! É difícil de controlar…

  • Tattinha Carneiro

    Primeira coisa: “achei diferente” não é “achei ruim”. Relaxa Thiago, vc deu conta do recado sim. Só que deu pra perceber que foi uma outra pessoa que tinha editado.

    Como eu disse, to pra conhecer pessoa mais medrosa do que eu!
    Tenho medo de quase tudo: medo do escuro, de dirigir, de lugares com muita gente, de quase todo tipo de animal, de pegar táxi sozinha, de mudanças bruscas na rotina, de pegar estrada a noite, medo que tenha sangue-sugas no box do banheiro (eu sempre tenho que olhar o banheiro inteiro antes de tomar banho), medo de falar em público… Enfim, uma infinidade de coisas e elas vão ficando cada vez mais estranhas!
    Mas tem uma coisa que eu realmente tenho trauma. Quando eu tinha uns 12 anos, tava ajudando minha mãe na cozinha e acabei sofrendo uma queimadura no forno. Queimei todo o cabelo (que tive que usar por um bom tempo no estilo “Joãozinho”) e todo o braço direito. Graças a Deus não tive sequelas. Mas tenho medo acender o fogão e se estiver numa situação de estresse muito grande, começo a sentir cheiro de gás.
    Engraçado é que de filme eu não costumo ter medo. Mesmo tendo assistido Brinquedo Assassino e O Exorcista quando criança, não fiquei com medo…
    Já com experiencias sobrenaturais, lembro que teve uma época que eu fiquei meio assustada com essas coisas, principalmente por causa da série “A Chegada” que eu tava acompanhando pelo youtube (http://www.youtube.com/watch?v=hj6jacw7jBA).

    Ah! Acho que não tem Plano B para o caso de ser abandonado no altar mesmo não…

  • Fala discípulos!!!

    Tá bom, tá bom… Fizeram bastante chacota comigo né? Tem problema não, adoro humor inteligente. Tenho medo é de CRENTE CARRANCUDO. É isso aí; é uma das coisas que mais tenho medo: CRENTE CARRANCUDO e CRENTE SANTARRÃO.
    Meu nome é Pr. Humberto tá bom? Uso o O Pastor por causa do blog. E… quê é isso Tiago!!!? Acho que você tem medo até de sua imagem no espelho!

    Abração a todos e mandem um grande BEIJO NO MATHEUS!

    • Ah… recomendei o PODCAST lá no blog. Paz.

    • No Barquinho

      Nada, Humberto. É que eu sou o único que não tem medo de abrir o coração nesta pequena embarcação!

      Abraço!

      Thiago @NoBarquinho

  • Hello Marines,
    Tudo bom?

    Obrigado por terem lido meus comentários, para abrir o papo hoje gostaria de esclarecer algumas coisas que ficaram em aberto no meu último comentário, assim como vocês, eu também não concordo com críticas abertas a pessoas, eu mesmo, por exemplo, sou contra as atitudes de muitos cristãos, mas essas críticas não saem da minha roda de amigos, pois, o que eu combato mesmo são doutrinas erradas e não pessoas que seguem doutrinas erradas!
    Eu gosto muito do Pod, acho a química entre vocês muito boa, são três perfis bem distintos e tenho certeza que um dia vocês serão considerados pela maioria o melhor Pod Cristão, por mim já é, mas para maioria ainda é um outro mais antigo, porém chato pra caramba.
    Agora sobre o tema do último Pod, foi muito bom, dei muita risada e assim como vocês disseram no final, o que me dá mais medo hoje em dia, são pessoas ruins, só DEUS para nos guardar mesmo; Toda vez que eu termino de assistir um episódio de Criminal Minds ou CSI vou direto na cozinha dar uma conferida na porta e nas janelas, ver se esta tudo trancado, pois morro de medo de pessoas ruins, de ser torturado, ou ter que assistir meus amados passarem por isso, seria terrível.

    Grande abraço a todos,

    Em Cristo,

    Wagner.

  • Marcel Lima

    Gostei muito do Pod, só achei que faltou um medo, o da MORTE. rsrs.. Mas enfim com relação a demonios sempre tive medo quando criança, mas já tive algumas experiências presenciais, assim na igreja é até questionavel, mas o ultimo caso aconteceu comigo na minha rua, onde uma jovem mãe de dois filhos manifestou e chamaram eu e minha mãe para ir lá orar, acho que não era um fingimento..conheço a mulher desde criança..e sou apaixonado pela teologia reformada..mas a casos e casos.. po vocês poderiam fazer um POD só sobre casamento, dificuldade de um jovem hoje ter que esperar para namorar só depois da facul (quando tera algum dinheiro para poder casar, bodas de prata num namoro.. seria legal..dificuldade de manter o “eu escolhi esperar” até o casamento nos namoros de hoje de 4,5 anos..enfim..com aquele toque de humor rsrs.. enfim que Deus continue abençoando a vida de vocês..

    • O tema está anotado, Marcel!
      Pode esperar que, com certeza, sairá um pod sobre o assunto!
      Fique na paz!

      Pedro / No Barquinho

  • Názaro Brito

    Cara, nada melhor q a trolhada do Matheus no Pastor! Ri alto na rua!!! kkkkkkkk
    Mas eu tenho q dizer, o Thiago é um dos caras mais arregões q eu conheço, ele tem medo até de se olhar no espelho (mas com a caraça dele até eu teria medo…)
    Eu nunca tive medo de capeta, pelo contrário, adorava ver exorcismo das igreja penteca! vi todos os filmes de terror possíveis, mas tenho q admitir um medo q me persegue e q tenho q lutar o tempo todo: altura, eu simplesmente travo, fico branco, paralisado com altura, pra vcs terem uma ideia, eu fui andar de escada rolante e passar em passarela depois de velho!
    Uma vez tava com uma namorada em uma cidade aqui do interior do rio q tem um teleférico e pra nao fazer feio eu nao recusei a andar na parada qndo ela me convidou, só q um pequeno imprevisto aconteceu, qndo estávamos há uns 400 mil metros do chão faltou energia… brother, eu fiquei branco, paralisado, de verdade, nem sentia meu coração… kkkkkkk acho q preciso me tratar!!!

    • No Barquinho

      Depois que é que sou arregão… Tsc, tsc, tsc.

      Que vergonha…

      Thiago @NoBarquinho

      • Názaro de Brito

        Eu só tenho um medo na vida q é altura! Em compensação não tenho medo de sair na mão com ninguém!! Nem mesmo marinheiros de convés caravelantes!!!

    • Lucas Teles

      HAHAHAHAHAHA Názaro com medinho de altura?? Estou morrendo de rir! Já andou de avião mano?
      Lembrei de um medo alheio que eu acho ridículo: GALINHA!!!! Tem um amigão meu que tem medo de galinha, tem lógica??? Morre de medo! Ainda não tive oportunidade de trancá-lo num galinheiro, mas vou fazer isso ainda!!! Tem um outro chegado que tem medo de várias coisas. Ele me disse duas coisas que me fizeram pensar um pouco: #1 – Ele acredita que tem a ver com educação, genética, algo assim, pois o seu pai era o maior medroso da baixada. #2 – O medo domina. Dependendo do que for, em alguns casos, pode se transformar em doença e causar ate a morte!

      Abração!

      Lucas Teles

      • Názaro de Brito

        Lucas, aí é que é o estranho, eu viajo de avião tranquilo… já peguei várias turbulências, nada que uns dois rolos de papel higiênico dê jeito…
        Acho q o meu medo é de não morrer, tipo, se o avião cair eu não vou sentir nada, por outro lado, cair de uma passarela ou de uma montanha russa por exemplo deve doer pra caramba, ou pior: ficar 2 horas de cabeça pra baixo naqueles brinquedos do diabo q tem em parque de diversões, ta maluco?!?! Eu odeio parque de diversões aquilo na verdade é uma prévia do inferno!!!

        • Tattinha Carneiro

          Não entendo o porque desse medo generalizado de avião! Fiquei frustrada por que das duas vezes que andei, não teve turbulência… =(

          • Lucas Teles

            Tattinha, eu não tenho medo de avião! Eu passei aperto quando passei por turbulência, pois o avião “cai” pra sair da zona de turbulência. Nós sentimos a descida brusca! Por isso a barriga esfria!!
            Mas é muito bom voar!!! Espero manter a postura quando viajar de lua-de-mel com minha futura esposa!! Falta 1 mês para o meu casamento e ela tem medo de avião, ou seja, eu vou passar tranquilidade pra ela. Um abração!

  • Ola Marujos…

    Somente hoje consegui parar para prestigiar meus amigos. Muito bom o pod, o Lucas é uma figura heim, o cara tem que participar mais vezes.

    Gravamos um pod sobre medo e filmes de terror, e foi nesse pod que o carimbo “Divino” grudou em mim… isso aconteceu qd eu revelei que tinha medo de assistir filmes de terror… hehehehe… tami junto na divinagem Thiago…rs

    abraço… e vou baixar o próximo já (to atrasado…rs)

  • Tiowill

    Eu Jurava que quando falou o medo dos noivos, pensei que seria brochar na Lua de Mel.

  • Luciano Coelho Alves

    Fala, galera da Galé!!!

    Vocês são mesmo medrosos, com excessão do Matheus (que fique claro).
    Muito bom, muito bom mesmo, e pra não deixar vocês sozinhos neste vasto mundo do “medo”, eu tenho medo de vaca (estou falando de bovinos) e o pior é que quando sonho com os tais meu dia é muito sugestionado kkk.

    Enfim, mais um audio legal.

    Abraços!!!

    Next…

  • Tatiana

    Fala pessoal… gostei muito do cast e sem brincadeira nao tenho medo de aviào, nem de demonios por acreditar muito em Deus.. talvez tenha medo de algo mais ainda nao descobri. um grande beijo a todos. 🙂

  • Alrizete Martins

    Ah eu tenho medo sabe de quem de mortos! Eu tenho tando medo que eu não passo nem na rua que tem um velorio! E nem anda na casa que ja teve um! Eu tenho muito medo e tenho tbm muito de Altura!

  • acho que ja ouvi o cast ,mas vou ouvir mesmo assim de novo 9ou será que não?)

  • agora que terminei de ouvir tenho certeza , não tinha ouvido,foi bem legal o podcast ,está no top ten ou não ,dos NoBarquinho ,eu tenho um certo receio por cachorros tambem ,ja até sonhei que um me mordia e não sentia nada ,mas nunca atropelei nenhum igual vocês…