Lucrando com o Louvor a Deus

No Barquinho Fevereiro 23, 2012 2

Por Thiago Ibrahim

O objetivo desse texto é trazer pra você conselhos práticos, caso você queira ganhar dinheiro com o louvor a Deus e fazer sucesso no meio evangélico. Espero que, em caso de êxito, você se lembre de mim. 

Se você acha que tem talento para a música e tem um sonho muito grande de conseguir sucesso, fama e muito dinheiro, aconselho-te a fazer carreira na música da moda, a música gospel. Afirmo que se você souber fazer seu nome, irá muito longe, terá muito sucesso e será muito admirado. Para te ajudar a alcançar esse objetivo escrevo abaixo alguns conselhos. Espero que te ajudem.

Primeiramente, é importante que você saiba que na igreja temos muitas pessoas frustradas, que tinham sonhos, mas não conseguiram realizá-los. Eram sonhos de ser pessoas de sucesso, o que para eles significa ser abençoado por Deus. Essas pessoas leem a Bíblia como caixinha de promessas e não como a revelação de Deus que tem Jesus Cristo como centro.

Outra coisa que você precisa saber é que a arte que você desenvolve, por pior que seja, é muito valorizada pela igreja desde sempre, portanto, não se preocupe em fazer arte de qualidade. O que você precisa é de uma dose de network. Venda-se bem, procure parecer íntimo de Deus. Isso nunca falha, já que as pessoas na igreja não procuram ter discernimento.

De todos os conselhos que eu puder te dar, o que se segue é o mais importante: não se importe com a profundidade bíblica das letras das canções (as pessoas que vão ouvir têm pouquíssimo conhecimento bíblico). A preocupação que você precisa ter é com a facilidade da melodia e com a mensagem da letra. Essa mensagem precisa ser muito pessoal e egocêntrica, fazendo com que a pessoa entre quase em um transe, ficando hipnotizada.

O próximo passo então, é conseguir um empresário, de preferência muito influente e que tenha visão do negócio. Ele não precisa ser cristão, nem mesmo comprometido com a Palavra. Ele precisa ser um bom administrador e ter muitos contatos. Tenha atenção e não aceite agenciamento de qualquer um, caso contrário, sua carreira não irá muito longe e não é isso que você quer, certo?

Seguindo todos esses conselhos, com toda certeza no final desse ano você irá participar do Festival Promessas da Rede Globo e ganhará muito dinheiro. Espero ter ajudado e também que você não esqueça de mim.

Sucesso pra você!

 

PS.: Agora, se você quer louvar a Deus apenas e simplesmente por Ele ter te livrado do inferno, esqueça tudo o que escrevi acima e dedique-se a usar os seus talentos pra proclamar o Reino de Deus e a Justiça do Reino. E que Deus abençoe a sua vida.