O que é buscar o Reino de Deus?

No Barquinho dezembro 14, 2011 6

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Você já se perguntou sobre o que é o Reino de Deus? Eu admito que algumas vezes eu também já. Somos humanos, pendemos para o que é da carne e somos inclinados para o que é mau. Nossa natureza nos puxa sempre para nos afastarmos do que é de Deus. Dessa forma, não conseguimos enxergar o Reino de Deus entre nós, manifesto em Jesus Cristo, porém ao sermos transformados pela ação do Espírito Santo, somos religados a Deus e passamos a fazer parte de um Reino celestial que veio à Terra.

No contexto desse versículo bíblico, Jesus ensinava a seus discípulos sobre a confiança em Deus, em sua provisão e também falava sobre a responsabilidade que aquele que pertence a Deus tem de ser um voraz multiplicador do Reino de Deus e de Sua Justiça aqui nessa Terra. É papel de todo cristão verdadeiro procurar a todo custo manifestar em sua vida e procedimento, atos que estejam de acordo com a justiça do Reino de Deus.

E o que é, na verdade, o Reino de Deus? O Reino de Deus está presente entre nós, pois aqueles que fazem parte da Igreja, que também chamamos de Noiva, vivem suas vidas de acordo com a vontade do Rei. Nós que somos os escolhidos somos orientados por Jesus no capítulo 6 de Mateus (que não é o tripulante do Podcast No Barquinho) a vivermos a nossa vida, não baseados nesse mundo, mas guiados pelo Reino. Assim, se manifesta o Reino de Deus aqui nessa Terra, por meio de seus filhos que vivem em suas vidas uma constante batalha pelo Reino e sua Justiça.

O desafio pra você é manifestar em sua vida atos que identifiquem um cidadão do Reino. Tanto aqui no virtual quanto no seu dia a dia, no procedimento diário, no trabalho, no futebol, na rua, em família, faça como aconselhou o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10:31:

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”

Viva a sua vida de modo a glorificar o nome do Rei dos reis. Isso é buscar o Reino de Deus da maneira correta!

E você que ainda não conhece o Rei também pode fazer parte desse Reino, basta reconhecer Jesus Cristo como único mediador entre você e Deus, pois o Cristo, através de Seu sacrifício comprou para Deus habitantes e multiplicadores desse Reino que é eterno. Venha fazer parte dele com a gente!

  • é isso aí, galera. primeiro texto, heim. acho legal a idéia porque as pessoas podem associar com o tema do podcasting. Parabéns!

    • No Barquinho

      E aí Daniel!

      A idéia é essa mesmo, tentar colocar uns textos relacionados ao tema pra gente continuar a discussão do tema no blog com nossos queridos discípulos.

      Abração cara,
      Matheus @NoBarquinho

  • Alrizete Martins

    Acho realmente que é o nosso desafio e realmente tentar ser Sal e Luz no Mundo e lembramos com o Thiago falou: Manifestar em sua vida atos que identifiquem um cidadão do Reino. Tanto aqui no virtual quanto no seu dia a dia, no procedimento diário, no trabalho, no futebol, na rua, em família! Otimo texto =D

  • Luciano Coelho Alves

    Analogia interessante.

    O resultado da busca precisa passar pelo que chamo “interpretação do contexto”, ou seja, se aplica à tudo (relacionamentos, leitura bíblica ou não, ambiente de trabalho, congregação com os irmãos), sem isto em mente será apenas uma espécie de “Ctrl+C e Ctrl+V” o que de fato não irá produzir nada edificante e nem acrescentar.

    Gosto da expressão bíblica “ser igual os de Beréia”, isto para dizer que precisamos conferir, ler, e ler de novo.

    É por ai.

  • will

    É isso ae Bem aventurado a quele que nao viu mais Creu !
    Fiquem firmes em Deus Paz .

  • ó

    Nós sabemos onde está; mas, o que realmente é o Reino de Deus?