#NB03 (Parte A) – Internet a favor do Reino

No Barquinho dezembro 13, 2011 16

Fala, discípulo!

Pedro, Thiago e Matheus, diretamente do Mar da Galileia, se reunem mais uma vez no podcast No Barquinho para falar sobre um tema muito importante: internet a favor do Reino de Deus.

Nesta primeira parte do programa descubra que tripulante do No Barquinho lutou na 2ª Guerra, entenda o que é BBS e mIRC, relembre o barulhinho chato do ICQ, ouça os trocadilhos mais infames da podosfera e dê muita risada com a biografia digital do Matheus e seu mau humor característico.

Tempo: 62 minutos

 Links comentados no episódio:

– Filme completo e dublado “Piratas do Vale do Silício”
– “Charlie bit my finger”, citado pelo Matheus
– Imagem de um canal do mIRC
– Siga Jesus no Twitter

Links comentados nas epístolas:

– Podcast “Fala Brother”
– Blog do Diego
– Causa do “sono” da Sara no podcast #002
– Desenho da irmã da Gigi Monteiro (@gigimonteiro701)

Você também pode participar dessa discussão! É só entrar em contato com a gente!

Email: podcast@nobarquinho.com
Twitter: nobarquinho.com/twitter
Facebook: nobarquinho.com/facebook
Google+: nobarquinho.com/g+
Instagram: nobarquinho.com/instagram

Siga também os marujos no Twitter: @PedroAngella@thiagoibrahim e @matheusmsoares

Assine o nosso feed e receba as atualizações num leitor de RSS / aplicativo para smartphone:
http://feed.nobarquinho.com

Para assinar direto pelo iTunes:
http://itunes.apple.com/br/podcast/no-barquinho/id490144590

Você também pode escutar os podcasts através dos agregadores de podcast! Acesse:
Youtuner:  youtuner.co/channel/nobarquinho.com
Podflix: podflix.com.br/beta/nobarquinho

Também estamos presentes no portal Irmaos.com! Acesse: irmaos.com/nobarquinho

Para ouvir o podcast no PC clique num dos players abaixo ou faça o download do arquivo para ouvir em seu aparelho mp3/mp4 (Para fazer download clique com o botão direito do mouse em “Download” e “Salvar link como”).

  • Boa galera, parabéns pelo podcasting, cada vez melhor. mais engraçado e mais dinâmico.

    • No Barquinho

      Daniel,

      Valeu mesmo comentário. Contamos com a sua divulgação e orações pelo nosso No Barquinho.

      Abraço!

  • Noeme Péres

    Fala, discipulos!

    Como fui obrigada pelo meu namorado a comentar, estou aqui!
    ( hehe, brincadeira gente.)

    Mais uma vez vocês estão surpreendendo e cativando mais e mais ouvintes para o nobarquinho.com.

    Adorei o tema do podcast #003, espero que sirva de lição as pessoas que usam a internet para propagarem o que não é de agrado a Deus! Como disse nas outras edições contem sempre comigo para divulgar o podcast de vocês
    (até porque sou obrigada a isso, hahaha) Saibam que estarão sempre em minhas orações 🙂

    Abraços Pedro, Matheus e …
    Thiago, eu te amo s2

    • No Barquinho

      Oi Noeme!

      Muito obrigado pelo apoio (forçado) hehe

      Realmente precisamos das orações e do apoio.

      Abraço!

      Matheus @NoBarquinho

  • Fala navegadores,

    aqui eu de novo. Não tenho muito a dizer sobre essa primeira parte, pois ainda vou fazer 18 anichos, e só tive contato com internet com meus 10 anos, talvez?! Mas lembro-me muito bem daquele barulho tão desejado da conexão discada. Mas, desde então, devo dizer, a internet faz parte da minha vida. E hoje, realmente, é muito necessária (ou não).
    Bom, vou esperar pela segunda parte.

    Abraços,
    beijosfollowme!

    • No Barquinho

      Fala Lucas!

      Cara, pelo barulho eu já sabia se a conexão ia estar rápida ou não! Olha o absurdo!! hehe

      Valeu ae!

      Abraços!

      Matheus @NoBarquinho

  • Navegantes,

    participei desse momento inicial da INTERNET.
    Em 96 (tinha 10 anos) meu pai comprou um PC e contratou o provedor UOL. Conexão discada muito lenta (33Kbps). Nas contas da operadora de telefonia vinha descrito o tempo de conexão e ‘tals’.
    Usei um bom tempo o ICQ com aquele número infernal que tinha que passar para os outros: 123498327458237483276352874652834759823746852736495623847923846123586329487562834765289374658327648352764985263948752. Mais ou menos desse tamanho!!! kk
    Depois comecei usar os buscadores para fazer trabalhos de escola, Cade, Yahoo, TodoBr e outras carniças!!!! Até que veio o Goooooooooogle.

    • No Barquinho

      E aí Lucas!

      Poxa cara, me lembro demais desse tempo também… como disse no programa praticamente desbravei a internet desde o começo. Sabia decorado meu número do ICQ. hehe

      E não preciso nem dizer o quanto os buscadores já salvaram minha vida, tanto na escola quanto no trabalho!

      Abcs,
      Matheus @NoBarquinho

  • Falando do programa, ficou muito bom!!!!!

    Deu um gostinho de nostalgia, apesar que era uma tristeza!!!!! Mas é bom lembrar do sofrimento pra valorizar o que temos hoje e usar a net pra coisas úteis e não fúteis!!!!!!
    Gostei do botão “odeio” que o Matheus pediu!!! Seria o melhor de todos!!!! kkkkkkk

    DEUS continue abençoando!!!!

    PS: Tiete da Sara é sacanagem!!!! Tem muita coisa pra falar de Minas sim tá Sr. Matheus!!!!!

    • No Barquinho

      Lucas, vou falar sobre o botão odeio da próxima vez que o Mark ligar pra mim. hehehe

      Mais pra frente a gente rola um fight com os Mineiros também, vamos ver se Minas tem mais coisas do que queijo! 😀

      Abração,
      Matheus @NoBarquinho

  • Claudio Fraga

    Parabéns pelo novo programa, o duro é ver que tô velho, meu primeiro computador foi em 1987, um MSX Gradiente, prá jogar tinha cartucho ou tinha que programar em linguagem Basic, pelo menos aprendi a digitar copiando os programas em linguagem Basic do Manual.
    Ah, vou de metro para o trabalho por uma questão de economia de tempo, pois gasto 25 minutos de metrô se for de carro demoro 1 hora.

    abraços e fiquem com Deus muito bom o programa.

    • No Barquinho

      Oi Cláudio!

      Eu não citei no programa (até porque era pra ser só sobre Internet), mas também comecei com esses “PCs”… um CP200!! Ligava na TV e tinha que programar o jogo/programa pra fazer alguma coisa de útil! hehe

      Abração e valeu por nos prestigiar!
      Matheus @NoBarquinho

  • Franciele

    Oi galera!! Passando pra deixar minhas impressões sobre o pod!! rs…
    Olha meu mundo virtual começou a muito pouco tempo! Tipo de 2005 em diante ,e no trabalho rs…antes disso vivia sem qualquer tipo de contato com computadores ,mesmo tendo 20 anos ,pois as condições financeiras não permitiram, então tudo que o que vcs falaram veio mesmo como aprendizado sobre algo que aconteceu no passado rs…e ainda bem que vcs explicaram direitinho, senão o pod pra mim nem teria tanto sentido, pelo menos não nessa primeira parte que vcs fizeram todo um histórico e penso que acrescentarão sobre o reino na parte B . No mais passando pra incentivar vcs nesse trabalho que realmente que com outros pods cristãos fazem a diferença na internet…E por último só uma pergunta? De quem foi a idéia de colocar a musiquinha no começo…é fatal eu sempre canto junto rsrs…
    beijos meninos e que Deus abençõe muito vcs!!

    • No Barquinho

      Oi Fran!

      Muito obrigado por nos acompanhar! Então quer dizer que até os 20 anos você tinha uma vida, depois caiu nas garras da internet… ehehhe
      Que bom que gostou da parte mais histórica, a idéia inicial nem era essa mas é algo importante de se pensar da onde isso tudo surgiu, e com certeza o próximo vamos tratar mais da interação entre Internet e Reino.

      Na verdade o nome do podcast nasceu da musiquinha Pedro, Tiago e João no barquinho… Só eu que tive que ficar de intruso…. hehe

      Abração!
      Matheus @NoBarquinho

  • Luciano Coelho Alves

    Esta primeira parte teve muito de #Internet e pouco de #Reino.
    Historicamente foi interessante relembrar os primórdios da recém-disponibilizada rede.
    Nossa o som do modem, ICQ, vivi isso tudo e um pouco antes até eu poderia dizer, quando o unico canal de comunição era o IRC, enfim, muito tempo passou, muita coisa melhorou.
    Parabéns, vocês, como #discipulos são muito massa.

    Abraço e paz.

    Alias não uso Facebook (ah dragão né, que nada, apenas um herói-da-resistência kkk). #FicaDica.

  • essa parte foi bem interessante , diferente da outra que foi mais “crente” , foi legal contarem os primórdios da Internet ,e Matheus contando como começou a Informática…